Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Iniciativa “Empresas Familiares por Portugal” quer colocar as empresas nacionais a produzir o que o país precisa
2020-03-28

Face à pandemia COVID-19 que está a afectar o nosso país, a Associação das Empresas Familiares anunciou hoje o lançamento da iniciativa “Empresas Familiares por Portugal”. Sob o mote “Não podemos parar!” a campanha tem por objectivo colocar as empresas nacionais a responder de forma célere às necessidades geradas pela pandemia do COVID-19. Em particular, às necessidades do sector da saúde, por forma a dotar os hospitais, centros de saúde e profissionais de saúde dos materiais necessários para proteção individual e combate à epidemia.

A campanha pode ser consultada na página https://empresasfamiliares.pt/covid-19/ onde os interessados podem ficar a par das necessidades mais urgentes identificadas e contactar a Associação das Empresas Familiares para disponibilizar os bens que conseguirem produzir.

«Neste momento Portugal precisa de nós! Não há tempo a perder, temos de mobilizar a economia nacional, em particular as unidades fabris, para produzir os bens necessários para tratar os nossos doentes e proteger os profissionais de saúde. Nos últimos dias realizamos um apelo maciço às Empresas Familiares para se unirem para produzir o que o país precisa. A nossa Associação está a fazer a ponte com o governo para que essa produção seja canalizada para as instituições e pessoas que mais precisam» afirmou Peter Villax, Presidente da Associação das Empresas Familiares.

O papel da Associação das Empresas Familiares no âmbito desta campanha é: Primeiramente sensibilizar os empresários nacionais para alterarem, dentro das suas possibilidades, a produção das suas fábricas para produzirem o que o país precisa agora. Assim como o de comunicar ao governo a cada momento a disponibilidade das empresas e por fim facilitar contactos.

A Associação das Empresas Familiares e os seus funcionários não são parte em nenhuma transacção e não têm nenhuma participação económica nelas. A Associação não é responsável por nenhuma informação veiculada, sendo essa responsabilidade exclusivamente dos agentes fornecedores e compradores.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos