Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG OLED TV dá uma galeria flutuante a obras de Van Gogh
2020-03-11

“Meet Vincent van Gogh” é o nome da exposição sobre a obra e a vida do mestre holandês, que chegou a Lisboa no dia 28 de fevereiro. Pensada como uma experiência totalmente imersiva, aqui reina a interatividade e uma criativa utilização da tecnologia. E quando se juntam estes dois conceitos, há uma empresa que não pode ficar de fora da composição: a LG é patrocinadora do certame e também vai marcar presença com uma instalação artística.

“Sonho em pintar. Logo, pinto os meus sonhos” é a frase do pintor do século XIX que inspirou esta criação. A Galeria Flutuante da LG oferece aos visitantes a possibilidade de divagar por entre algumas das mais famosas obras e pensamentos de Van Gogh – através de vários ecrãs OLED de 55 e 65 polegadas suspensos – deixando que a imaginação os faça viajar até ao mundo colorido do artista e à Holanda de tempos idos.

Tal só é possível graças à exclusiva tecnologia OLED, desenvolvida pela LG. As LG OLED TV garantem uma reprodução de cores perfeita, através do controlo individual de mais de oito milhões de pixéis com capacidade de gerar a sua própria luz. Isto faz com que estes ecrãs consigam oferecer cores ricas e contrastes infinitos, desvendando detalhes escondidos, sendo a tecnologia perfeita para reproduzir obras de arte tão complexas e intrigantes quanto as de Van Gogh.

Paralelamente, confere-lhes leveza, permitindo uma construção ultrafina e um design cuidado e subtil, ideal para criar um mundo de obras artísticas suspensas, tal como se de um sonho se tratasse.

“É, verdadeiramente, uma honra poder marcar presença numa exposição tão impactante quanto esta. As nossas OLED são desenvolvidas para garantir a melhor qualidade de imagem possível, sendo a arte um dos expoentes máximos desta premissa. Através desta criação, conseguimos ilustrar toda a capacidade desta tecnologia, oferecendo às obras de Van Gogh uma instalação única que transmite de forma autêntica a sua personalidade sonhadora e toda a sua genialidade artística”, afirma Hugo Jorge, Marketing Director da LG Portugal.

Desde o dia 15 de fevereiro e até 15 de março, quem passar pelo Amoreiras Shopping Center terá a oportunidade de experienciar um jogo de espelhos e formas geométricas criado pelos seis LG OLED TV de 55 polegadas que compõem um caleidoscópio gigante, recriando as obras do pintor holandês de uma forma nunca antes vista. Até ao momento, já por lá passaram milhares de visitantes que tiveram um contacto único com a obra e a vida deste artista incontornável da pintura mundial do século XIX.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos