Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

MediaMarkt lança-se no aluguer de dispositivos e eletrodomésticos
2020-03-11

A MediaMarkt aspira ser uma empresa "relacional, e não transacional". Com essa frase, o CEO de Espanha, Alberto Álvarez, resume a nova abordagem da insígnia, que pretende dar mais importância a novos serviços, como o aluguer de alguns produtos ou venda de eletricidade, alarmes ou domótica. Esses serviços já atingem 7% da receita da empresa, que no ano passado cifraram 2.050 milhões em Espanha. Cerca de 13% vieram de vendas online.

Como explica Alberto Álvarez , a empresa mudou muito desde que a chegou à Espanha, há 20 anos. "Agora, o cliente valoriza mais usar um produto de que ser o seu proprietário". Assim, a insígnia lança-se para o aluguer de produtos de qualquer categoria. "Conforme as exigências do cliente, desde um telefone a um aparelho de grande doméstico", afirma Alvarez.

O serviço já foi lançado na Alemanha e começará na loja El Prat, em Barcelona, ​​estendendo-se às restantes lojas

Outro dos serviços preparados pela MediaMarkt é o aluguer de dispositivos. O cliente pode optar por usá-los durante algum tempo e escolher entre renovar por um novo equipamento ou manter o que já tem.

Segundo publica o jornal El País, a insígnia poderá optar por comprar os dispositivos antigos dos clientes e colocá-los à venda em recondicionamento, um projeto chamado New Life. "Acreditamos que existe um público diferente para cada opção, para o uso ou para a propriedade", afirmou Alvarez. Outros serviços previstos através de parcerias passam por formar os clientes a usar alguns dispositivos e um serviço telefónico de 24 horas. "Estamos comprometidos em vender soluções completas, vender um produto como tal já não é suficiente", afirmou o CEO.

A insígnia possui 88 lojas em Espanha e não espera abrir muitas mais “no formato tradicional”. Está comprometida com “novos conceitos”, entre eles o que Álvarez descreveu como “conveniência”, um pequeno local urbano que servirá de ponto de recolha de pedidos on-line e onde o cliente pode solicitar serviços e comprar qualquer produto ou serviço no catálogo on-line ou, fisicamente, uma seleção dos produtos mais vendidos. A organização investirá 11 milhões para reformar as lojas atuais e implementar uma nova gestão de categorias que já está a ser testada na loja El Prat.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos