O Grupo Susiarte, composto pela José Tomás da Cunha & Filhos, Lda, CODELPOR, SA, HNTrónica, Lda e Videopraia, Lda, apresentou os valores de vendas em 2019 que, pela primeira vez, ultrapassaram a fasquia dos 75 milhões de euros de facturação conjunta e os 65 milhões de euros de facturação consolidada.
A facturação da empresa mãe, JTC, ultrapassou os 58 milhões de euros, representando um crescimento de 31,49%. Na CODELPOR, bastante afectada pelas transformações operadas no Armazém durante o último trimestre do ano, o valor de vendas foi acima dos 13 milhões, com um crescimento de 5,57%. Na Madeira, a HN Trónica praticamente atingiu os 3 milhões de euros de facturação, registando um aumento de 13,17%, enquanto nos Açores, a Videopraia cresceu 10,6% para uma soma acima do meio milhão de euros.
"Dando continuidade à aposta na diversificação dos canais de vendas, com o intuito de conseguir maior abrangência, no ano de 2019 procederam-se a grandes alterações logísticas e de adequação informática, o que gerou diversos constrangimentos de funcionamento, mas acreditamos que nos preparou melhor para o futuro. Os resultados obtidos em 2019 são a face visível de uma grande família que trabalha de forma coesa em prol de um objectivo único: satisfazer melhor os nossos clientes a cada dia que passa. Ao longo dos anos temos tido a felicidade de contar com ajudas inestimáveis dos nossos parceiros, tanto clientes como fornecedores, que tem sido a energia catalisadora que nos faz avançar", afirma Luís Vasco, administrador do grupo.