Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Apple TV e Apple TV + disponíveis nas TVs LG de 2019 em mais de 80 países
2020-02-10

A LG Electronics, que apresentou, em janeiro, no CES, as suas smart TVs de 2020 já com Apple TV, anuncia agora a disponibilização desta aplicação nas suas smart TVs de 2019 compatíveis em mais de 80 países, lista que inclui Portugal. Com um acesso simples a partir do LG Home Launcher, a Apple TV oferece aos utilizadores das TVs LG a possibilidade de aderirem e assistirem aos conteúdos da Apple TV +, o novo serviço de subscrição de vídeo da Apple que reúne os seus conteúdos originais mais populares, como o “The Morning Show”, “See”, “Servant” e “Little America”.

Com a Apple TV, os utilizadores podem também inscrever-se nos canais da Apple TV – uma subscrição direta dos serviços de vídeo premium disponíveis tanto online como offline, sem anúncios e on demand – e aceder à videoteca do iTunes, sendo possível comprar ou alugar mais de cem mil filmes e programas de TV. Para tal, basta um rápido clique no LG Magic Remote.

As TVs da LG oferecem aos seus utilizadores uma experiência cinematográfica com a melhor imagem e som do mercado para corresponder ao número crescente de programas dos principais fornecedores globais de conteúdo. Com uma ampla variedade de conteúdos disponíveis em Dolby Vision, a Apple TV é o match perfeito para as TVs LG. A empresa sul coreana foi uma das primeiras a adotar a tecnologia Dolby, sendo que as TVs mais recentes suportam, igualmente, a Dolby Vision, oferecendo aos seus utilizadores uma experiência de visualização mais imersiva, com cores realmente vivas, maior profundidade e um som incrivelmente realista.

A gama de TVs de 2019 da LG também são compatíveis com o Apple AirPlay 2, que permite aos utilizadores partilharem ou replicarem o conteúdo do seu iPhone, iPad ou Mac diretamente numa TV LG. Os consumidores podem também reproduzir música a partir da TV e sincronizá-la com outras colunas compatíveis com AirPlay 2 em qualquer lugar da casa. O Apple HomeKit também é suportado, permitindo que os utilizadores controlem a sua TV de forma fácil e segura através da app Home do seu iPhone ou iPad ou através de comandos de voz com a Siri, o que permite ligar ou desligar, altera o volume e inputs e muito mais.

Agora, os clientes da LG podem desfrutar da Apple TV, além do AirPlay 2 e do HomeKit, em todas as TVs OLED e NanoCell de 2019 da LG, sendo que, ainda este mês, a app da Apple TV será também lançada em algumas TVs UHD. As aplicações da Apple TV e Apple TV + estarão disponíveis nas TVs de 2020 no seu lançamento e nas TVs de 2018 da LG no final deste ano, através de uma atualização de firmware.

“A LG continua a oferecer a melhor experiência de home entertainment através de inovações tecnológicas que permitem uma visualização ao mais alto nível, garantindo, ao mesmo tempo, o maior grau de conveniência para o utilizador”, afirma Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company. “Ao disponibilizar a Apple TV e a Apple TV + em ainda mais modelos, a LG volta a demonstrar a determinação de responder às necessidades dos consumidores e acrescentar ainda mais valor aos nossos produtos.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos