Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei apresenta estratégia de portfólio para 2020
2020-02-10

A estratégia da Huawei passa por criar uma sinergia de dispositivos e serviços através dos Huawei Mobile Services (HMS), criando uma experiência diferenciadora que responda às necessidades dos consumidores.

Na conferência de imprensa da Huawei realizada hoje, em Lisboa, Tiago Flores, Head of Sales da Huawei em Portugal, referiu que “o nosso foco no futuro vai continuar a ser o desenvolvimento de uma experiência de utilização num cenário integrado que permita desenvolver um estilo de vida mais inteligente em todos os momentos da vida.”

A Huawei compromete-se a desenvolver uma experiência de utilização melhorada que se centra nos smartphones interligados a outros dispositivos móveis inteligentes da marca, como os wearables, áudio, PCs ou tablets. Um dos cenários aos quais esta estratégia pode ser aplicada é, por exemplo, o home office, com utilização do Huawei Matebook e do Huawei Mate30 Pro para transferência de dados entre o PC e o telefone através do inovador serviço Huawei Share, que permite com apenas um toque, passar a ter o ecrã do nosso telefone espelhado no Matebook. Deste modo a transferência de documentos, imagens, vídeos e textos entre equipamentos é realizada de forma simples e rápida.

Para este ano, a Huawei irá disponibilizar um portfólio abrangente de produtos nas mais diversas áreas, desde os smartphones, passando pelos wearables, áudio, portáteis e tablets. Com a introdução do Huawei MateBook D14 e o Huawei Matebook D15, ainda no primeiro trimestre 2020, a Huawei mostra o seu compromisso em manter esta promessa. Nos novos modelos de Matebook, a Huawei mantem o ADN dos modelos anteriores com o seu conhecido Ecrã FullView e uma resolução FHD, aumentando o rácio de screen-to-body em 87%, um carregamento super rápido e a câmara embutida no teclado.

Huawei AppGallery disponibiliza 1.2 milhões de apps em todo o mundo

A nossa estratégia para a área de smartphones assenta numa sinergia que reúne um poderoso processador, o nosso sistema operativo EMUI10 e os Huawei Mobile Services. Estes três pilares, quando se interligam, ajudam-nos a criar uma experiência otimizada, diferenciando a Huawei dos restantes concorrentes.

No último ano, a Huawei investiu fortemente no desenvolvimento dos HMS, tendo realizado em 29 países/regiões o Huawei Developer Day. Através deste esforço, em apenas cinco meses (agosto a dezembro de 2019), mais de 1.000 engenheiros/programadores já desenvolvem com base no HMS e foram criadas mais de 55.000 aplicações com o HMS Core. Neste momento, a Huawei AppGallery conta com mais de 390 milhões de utilizadores ativos mensais, nos mais de 179 países/regiões onde está disponível com as suas mais de 1.2 milhões de aplicações.

1 em cada 3 smartphones vendidos em Portugal são Huawei

Em 2019, um em cada três consumidores portugueses escolheram a Huawei como a marca de smartphones preferida. Uma decisão que se refletiu no prémio Escolha do Consumidor, que a Huawei venceu pelo terceiro ano consecutivo, em Portugal, na categoria de smartphones.

Shen Yun, Country Manager da Huawei CBG em Portugal, frisou que “o compromisso da Huawei é continuar a investir no desenvolvimento de produtos premium que permitam uma melhor experiência e serviços integrados em todos os cenários.”

Ao longo dos últimos anos, o foco da Huawei tem sido criar um portfólio completo que responda a todas as necessidades e preferências dos consumidores, principalmente no campo dos smartphones. No nosso portfólio disponibilizamos smartphones premium, tal como, o Mate30 Pro, lifestyle e mais focados na fotografia como a conhecida série P, e acreditamos que trouxemos a inovação e um novo design com a série NOVA. Além disso, não podemos esquecer a série Y que oferece smartphones de qualidade a um preço competitivo.

Relembramos ainda que em Agosto de 2019, a Huawei lançou em Portugal o Mate20 X 5G, o primeiro smartphone com tecnologia 5G, colocando a Huawei na linha da frente na introdução desta tecnologia em todo o mundo.

Em 2019 todas as áreas de negócio da Huawei em Portugal apresentaram crescimentos significativos face ao ano passado. Na área dos wearables, a Huawei cresceu 500%, a área de áudio registou um crescimento de 300% e os tablets registaram um acréscimo de 25%.

A nível global, a Huawei manteve o 2º lugar no ranking de marcas de smartphones. Por áreas de negócios, os portáteis da Huawei registaram um aumento de 214%, tendo sido vendidas 1.9 milhões de unidades; os tablets cresceram 10%, com 10 milhões de unidades comercializadas; os wearables registaram um crescimento de 272%, tendo sido vendidos 14.6 milhões de dispositivos; no smart áudio o crescimento foi de 260%, com 6.1 milhões de unidades; e por fim, os equipamentos de internet móvel que apresentaram um acréscimo de 400%, para 8 milhões de unidades.

Em 2019, as receitas mundiais do Huawei Group cresceram 18%, para um total de 123 mil milhões de dólares, sendo que a área de consumo foi responsável por quase metade deste valor. A Huawei é um dos fabricantes que mais investe em Inovação & Desenvolvimento (I&D) e, no ano passado, investiu 17,4 mil milhões de dólares em I&D continuando a desenvolver um ecossistema de produtos e serviços integrados.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos