Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Transparent OLED Touch eleva a tecnologia revolucionária da LG ao século XXII
2020-02-10

A nova solução da LG vem atualizar o popular Transparent OLED, que, desde a sua apresentação, se revelou um grande sucesso. Com o Transparent OLED Touch Signage, a LG vem assim disponibilizar a tecnologia do futuro às empresas do presente.

A solução da LG, mais conhecida como Transparente OLED Touch, sobrepõe imagens com cores vivas e texto em alta definição, sobre o que for que esteja atrás do ecrã, tal como o seu antecessor. No entanto, a sua nova e revolucionária característica é o facto de o ecrã ser sensível ao toque. O Transparent OLED Touch vai assim impressionar pela transparência, sensibilidade ao toque, durabilidade e design.

Transparência

A primeira componente na criação do marcante efeito do Transparent OLED Touch é a sua transparência sem precedentes – 33% – especialmente quando comparada com os habituais 10% das soluções LCD transparentes existentes. Devido às exclusivas características da tecnologia OLED, não há qualquer necessidade de ter retroiluminação. As cores vivas são criadas por pixéis com iluminação automática, garantindo uma imagem de alta qualidade através da qual os objetos que se encontram atrás são claramente visíveis. Desde o momento em que chegou ao mercado, o Transparent OLED assumiu-se, desde logo, como uma solução popular entre os retalhistas de moda, cafés e media. A capacidade de sobrepor imagens vívidas ou informações claras sobre o que quer que esteja atrás da tela apresenta possibilidades quase infinitas.

Touchscreen

O que faz com que esta solução seja extraordinária é a possibilidade de funcionar como um touchscreen. O utilizador pode escolher esta opção e a imagem no ecrã adapta-se rapidamente. A rápida capacidade de resposta deve-se à película com um sensor de toque P-Cap que foi colocada sobre o ecrã. Esta película P-Cap permite uma resposta muito mais rápida do que os tipos de infravermelhos utilizados noutros touchscreens. A sua estrutura também permite que tenha uma transparência e uma espessura tão fina como uma folha de papel.

Utilização versátil

Existem muitas formas de utilizar esta tecnologia. Uma das instalações com maior sucesso ocorre durante a configuração e montagem de um carro, em que o Transparent OLED Touch é colocado diante de uma transmissão de vídeo que demonstra um carro novo. O utilizador pode assim utilizar o menu touchscreen para fazer alterações no carro, personalizando-o diante dos seus olhos. Os museus e as suas exposições também podem ter muito a ganhar com a forma como o Transparent OLED Touch pode funcionar como um driver de otimização da oferta, dando aos visitantes um contexto adicional como parte da experiência de visita e interação com o espaço. No extremo oposto do espectro, encontramos as salas de controlo e os escritórios executivos, que poderão fazer um excelente uso de imagens distribuídas em várias camadas e dos controlos do ecrã. Os centros de I&D podem utilizar estas capacidades para acompanhar e gerir as suas experiências.

Durabilidade e design

O Transparent OLED Touch diferencia-se de outros produtos também pelo design e durabilidade. A sua moldura permite que a luz atravesse o espaço, parecendo um painel de vidro sem suporte. O seu design, fino e elegante, confere-lhe leveza. Não descurando a durabilidade, o vidro temperado faz com que o Transparent OLED Touch seja muito mais resistente que as soluções LCD.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos