Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lenovo Data Center Group nomeia Giovanni Di Filippo Presidente EMEA
2020-02-10

Giovanni Di Filippo assume a função de Presidente da Lenovo Data Center Group (DCG) para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA), com o objetivo de impulsionar os negócios dessa região e desenvolver relacionamentos com parceiros e clientes do data center.

Com uma vasta experiência adquirida através da ocupação de vários cargos de liderança, Giovanni Di Filippo transformou organizações de vendas em empresas internacionais tecnológicas multibilionárias. Giovanni Di Filippo ingressa na Lenovo após já ter ocupado o cargo de vice-presidente EMEA para canais, vendas e alianças estratégicas na Riverbed Technology, onde a sua estratégia orientada para o canal levou a ter sido eleita como a melhor posição geográfica em 2018. Antes disso, inserido nas divisões SAP Global Channel & Sales, desempenhou várias funções como Global Vice President e, após um período como Diretor Administrativo da Europa Central e Oriental e da região do Golfo para a Cisco, passou a liderar toda a região CEE, CIS e Médio Oriente, num total de 42 países, com negócios de US $ 3 mil milhões. Antes disso, adquiriu uma vasta experiência de liderança com a Sun Mcrosystems e Compaq Computers, impulsionando as vendas em ambientes internacionais.

Mais recentemente, Giovanni Di Filippo trabalhou com várias startups europeias – fornecendo consultoria capaz de garantir um crescimento sustentado e, assim, ajudar a estabelecer as suas organizações internacionais de vendas – o que permitiu adquirir uma visão inestimável da agilidade e inovação dos negócios.

Defensor de modelos de vendas mais inteligentes, baseados em todo o ecossistema do parceiro, Giovanni Di Filippo inventou a sua própria arquitetura de negócios inovadora de próxima geração, conhecida como modelo de vendas operacionais rápidas e modelo de quadrante de parceiros. Além disso, dedica-se a ajudar a desenvolver pessoas e criar equipas de classe mundial focadas em encantar a valiosa rede de parceiros e clientes.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos