Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IKEA deixa de vender artigos de plástico descartável
2020-01-07

A eliminação progressiva do plástico de utilização única de toda a gama IKEA é uma das muitas ações que a marca toma para reduzir o impacto negativo no ambiente. A partir deste momento, todos os artigos de utilização única - como palhinhas, talheres, copos e pratos em plástico descartável – deixam de ser vendidos e são substituídos por soluções feitas a partir de fontes 100% renováveis. Os materiais plásticos disponíveis nos restaurantes, bistros e cafés IKEA estão a ser substituídos por alternativas descartáveis mais sustentáveis.

“Queremos ter um impacto positivo não só nas pessoas, mas também no nosso planeta. E por isso, temos uma preocupação permanente com o ambiente. Desta forma, eliminar o plástico descartável da nossa gama de decoração em casa e dos nossos restaurantes, cafés e bistros, é um passo importante para ajudar os nossos clientes e a nossa empresa a contribuir para um mundo sem desperdício", referiu Ana Barbosa, responsável pela área de Sustentabilidade da IKEA Portugal.

Em paralelo, como parte da estratégia de sustentabilidade - Pessoas Positivas, Planeta Positivo – a IKEA ambiciona, até 2030, que todo o plástico usado na sua gama de artigos seja feito com materiais renováveis ou reciclados. A ambição é contribuir para um mundo sem desperdício e ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais sustentáveis em suas casas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos