Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ariston já tem disponível comandos de controlo por voz em português
2019-12-16

A Ariston, especialista mundial em soluções de aquecimento e em água quente sanitária, já tem disponível em Portugal o controlo por voz nos seus dispositivos de aquecimento, graças à nova funcionalidade incorporada pelo Google Assistant.

A nova atualização permite ligar, desligar ou programar o aquecimento utilizando comandos de voz pela primeira vez em português de Portugal, mais um passo para a democratização das muitas funções que uma casa inteligente pode oferecer. Todos os dispositivos Ariston, que incorporam um termostato Sensys Net ou Cube S Net, podem agora ser controlados através do Google Assistant.

O sistema de conectividade desenvolvido pela empresa italiana permite, além do controlo por voz, personalizar as funções de aquecimento a partir de um dispositivo móvel - a qualquer momento e em qualquer lugar -, através da aplicação Ariston Net. O utilizador também dispõe de informação sobre a utilização e consumo do seu aquecimento e água quente, de modo a poupar energia.

Juntamente aos avanços que a Ariston já incorpora nos seus equipamentos, este sistema de conectividade tem um impacto muito positivo, não só em termos de eficiência energética e de respeito pelo meio ambiente, mas também porque economicamente, permite uma significativa poupança na fatura.

Compromisso com o conforto sustentável

O objetivo da Ariston é levar o conforto a qualquer lugar, por mais difícil ou impossível que possa parecer, respeitando sempre o planeta. Por este motivo, trabalha constantemente no desenvolvimento de soluções de alta qualidade e na implementação de melhorias e novas funcionalidades, para poder oferecer produtos mais sustentáveis e um serviço mais eficiente que garanta o máximo conforto em todas as casas.

Prova disso, é o compromisso da empresa em garantir que 80% de seus lucros provenham de produtos de alta eficiência energética ou de energias renováveis até 2020. Sendo que em 2017 a percentagem foi de 60%, o objetivo parece viável, em parte graças ao trabalho da empresa na área da inovação, com conquistas como o Nuos Plus A+, uma bomba de classe energética A+ ou o Lydos Hybrid. Este último trata-se do primeiro termoacumulador híbrido do mercado, pois aproveita o melhor dos termoacumuladores elétricos e da energia aerotérmica para criar um produto altamente eficiente que consome até menos 50% eletricidade do que o termoacumulador tradicional.

Um desafio diário

Além do constante desenvolvimento de soluções eficientes que garantam a máxima sustentabilidade dos seus produtos, a Ariston procura consciencializar para a necessidade de combater os efeitos das mudanças climáticas. Nesse sentido, destaca a campanha que realizou para ajudar um grupo de cientistas a continuar um importante trabalho de pesquisa no Ártico. Sob o nome Ariston Comfort Challenge, a empresa construiu uma casa eficiente e sustentável na Ilha Disko, na Groenlândia, e instalou uma caldeira Alteas One.

Três instaladores de Itália, China e Rússia, foram selecionados para realizar esta árdua tarefa, dificultada pelas condições climáticas extremas que enfrentaram durante os 30 dias em que decorreu a construção e instalação. Esta missão da Ariston exigiu a participação de 100 pessoas e uma preparação prévia de 18 meses, um trabalho que no final se traduziu num grande sucesso. Atualmente, a equipa de cientistas continua a recolher amostras na área ao longo de todo ano, algo que não era possível antes desta iniciativa.

Da mesma forma que, com este desafio a Ariston conseguiu levar conforto a um dos lugares mais remotos do planeta, também trabalha todos os dias para levar a cada casa o conforto que é preciso, fazendo-o da forma mais eficiente possível e contribuindo de forma essencial para a sustentabilidade e o cuidado do planeta.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos