Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

QNAP lança gateway na nuvem HybridMount
2019-12-16

A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje a aplicação oficial da gateway na nuvem baseada em ficheiros HybridMount que integra múltiplos serviços na nuvem pública, ajudando empresas a implementar um ambiente de armazenamento na nuvem híbrida seguro, elástico e altamente eficiente. A versão oficial lançada da HybridMount traz consigo a função Transfer Resource, que melhora significativamente a eficiência de acesso à nuvem permitindo aos utilizadores alocar dinamicamente recursos de processamento de um NAS e largura de banda para transferência de dados. A partir de hoje, os utilizadores de NAS da QNAP irão receber a atualização oficial da HybridMount.

A gateway na nuvem baseada em ficheiros HybridMount permite aos utilizadores de NAS da QNAP aceder a armazenamento na nuvem através de protocolos estandardizados (incluindo SMB, FTP, AFP, NFS e WebDAV). Com caching local ativado no NAS, os utilizadores podem aceder a armazenamento na nuvem com velocidades perto de LAN. Podem também tirar partido das versáteis funcionalidades do QTS, como gestão de ficheiros, edição e aplicações multimédia, para o armazenamento na nuvem ligado a NAS. Em alternativa, os utilizadores podem simplesmente usar o serviço de montagem remota para montar armazenamento remoto ou espaço na nuvem com a HybridMount e aceder centralizadamente aos dados através da File Station. A HybridMount suporta 22 dos principais armazenamentos de ficheiros e objetos. Após o lançamento da versão beta da HybridMount, houve quase 100.000 downloads.

As empresas e organizações podem usar a HybridMount em NAS a partir de qualquer lugar e mapear esses NAS ao mesmo armazenamento na nuvem para sincronização de ficheiros, garantindo que ficam sempre com as versões mais recentes dos ficheiros. Ao ativar caching local, a HybridMount coloca em cache os dados na nuvem acedidos recentemente no NAS. Isto reduz significativamente os custos de utilização da rede eliminando a necessidade de diferentes utilizadores terem de fazer download de uma cópia do mesmo ficheiro partilhado, dinamizando o acesso aos dados para maior produtividade.

A QNAP oferece 2 licenças HybridMount gratuitas para os utilizadores construírem o seu ambiente de nuvem híbrida. As empresas podem comprar licenças na QNAP Software Store para adicionarem ligações na nuvem e escalabilidade acessível de forma a corresponder às necessidades de crescimento empresarial.

A HybridMount suporta os seguintes armazenamentos na nuvem

Alibaba® Cloud, Amazon® Drive, Amazon® S3, Azure®, Backblaze® B2, Box®, Citrix® ShareFile, DigitalOcean® Spaces, Dropbox®, Google™ Cloud, Google™ Drive, HiCloud®, HiDrive®, HKT®, HUAWEI® Cloud, IBM® Cloud, OneDrive® for Business, OneDrive®, OpenStack®, Rackspace®, Wasabi®, Yandex® Disk


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos