Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Konica Minolta investe na área da impressão industrial em Portugal
2019-11-21

A Konica Minolta reforça a aposta no negócio da impressão digital com o lançamento de um novo equipamento no mercado nacional. A AccurioLabel 230 é uma solução de impressão de etiquetas e rótulos a laser que apresenta benefícios significativos na produtividade, flexibilidade e personalização, destinando-se a empresas de embalagens gráficas de pequenas e médias tiragens.

A expansão da oferta da Konica Minolta no segmento da impressão de rótulos e etiquetas com recurso a tecnologia digital laser permite à empresa continuar a acompanhar as necessidades de um mercado que está a evoluir favoravelmente de forma contínua.

Dados disponibilizados pela consultora Smithers Pira, indicam que o volume total de impressões de etiquetas em formato A4 fixou-se nos 82 milhões em 2012 e as estimativas apontam para que atinja os 1,43 mil milhões em 2022. Independentemente do setor, os rótulos e as etiquetas são elementos-chave de uma embalagem, ao permitirem a identificação do produto, a promoção da marca e a logística, pelo que o potencial de impressão nesta área é enorme.

Esta tendência é particularmente significativa no mercado global de etiquetas impressas digitalmente que regista um crescimento a mais de 15% por ano e estima-se que, em 2020, 40% dos equipamentos mundiais de impressão de etiquetas sejam digitais.

O novo modelo AccurioLabel 230 possui melhorias significativas que incluem um aumento de velocidade (73%), maior produtividade, uma opção para impressão sobreposta, sem necessidade de aquecimento, menos desperdício e registo de impressão mais preciso. Desenvolvida e fabricada na Europa com a empresa dinamarquesa Grafisk Maskinfabrik (GM), a AccurioLabel 230 foi construída com a tecnologia AccurioPress da Konica Minolta.

A série AccurioLabel é uma oferta tecnológica inovadora de classe mundial que reforça o compromisso da Konica Minolta em apoiar centenas de fornecedores de impressão em todo o mundo a desenvolver o negócio, mediante as suas necessidades. Recorde-se que já este ano, a Konica Minolta, celebrou um importante marco na área da impressão industrial ao registar a instalação n.º 450 de um equipamento AccurioLabel, a nível global.

A apresentação oficial da AccurioLabel 230 em Portugal acontece hoje no Innovation Talk – Label Market, um evento promovido pela Konica Minolta onde estão reunidos vários parceiros e clientes da empresa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos