Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

inRetail Congress debate novas experiências para o consumidor
2019-11-14

Com o tema “Omni experiences to inspire”, o inRetail Congress regressa para a sua 9.ª edição, que pretende desvendar o que os consumidores querem do futuro e o que o retalho tem para oferecer. Com o comércio cada vez mais caracterizado pela experiência e personalização, o desafio do setor do retalho é acompanhar as tendências e as necessidades dos diferentes tipos de consumidor. Este é o foco do evento organizado pela IFE by Abilways e pela revista DISTRIBIÇÃO HOJE, que decorre a 18 e 19 de novembro no Lagoas Park Hotel.

O inRetail Congress irá centrar-se, ao longo de dois dias, em questões relevantes para o setor, incluindo novas tendências como o retalho phygital (junção do mundo físico e digital), as formas de pagamento, a sustentabilidade, a liderança, o segmento do luxo as experiências e a publicidade.

No que diz respeito ao consumidor, é essencial compreender quem consume hoje e no futuro, assim como as tendências das várias gerações de consumidores: como se comportam, que hábitos têm e o que exigem. Sobre a “geração do click”, por exemplo, o evento vai abordar a forma de obter experiências omnicanal integradas.

O retalho experiencial, também em debate, abordará aspetos como os consumer engagement spaces e as experiências adaptadas a cada cliente, em complemento ao painel que discutirá precisamente a personalização das experiências à medida no online e no offline, ou seja, no digital ou numa loja física.

A consciência ambiental, que é incontornável e que domina grande parte da atualidade, também integra o evento. Oradores da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, Sociedade Ponto Verde, Mars e Sonae MC vão abordar as atuais preocupações ecológicas dos consumidores, a exigência de novas embalagens e a produção de riqueza através de negócios sustentáveis.

Sobre as formas de pagamento, a abordar por oradores da VISA e Ingenico Group, a edição de 2019 dá destaque ao que valorizam os consumidores nos pagamentos do futuro e que respostas estão a ser preparadas.

O luxo é outro dos temas a abordar por oradores de algumas das marcas mais icónicas deste segmento, como a Bentley & Lamborghini Portugal, Longchamp Portugal e Amorim Luxury. Em destaque neste tema estão as novas tendências phygital e a exclusividade e diferenciação do retalho de luxo.

Para abordar os restantes temas, o inRetail Congress tem confirmados oradores de entidades como a Fundação Francisco Manuel dos Santos; Jerónimo Martins; Sonae MC; Auchan Retail Portugal; El Corte Ingés; Lidl; Dott; Fnac; Super Bock Group; Nestlé Purina; Tiger; Salsa; La Redoute; OKI Europe; Chep; Grupo Dpd; e McCann, entre outros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos