Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Brother entra no ramo da impressão de transferência térmica profissional
2019-11-13

Perante o crescimento imparável do mercado profissional de impressoras de etiquetas e talões de 4 polegadas, a Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, expandiu a sua gama de soluções de escritório com o lançamento da nova série TD-4T (TD-4420TN e TD-4520TN), que oferece novas oportunidades para o mercado.

Ao integrar a tecnologia de transferência térmica, que funciona com rolos de ribbon de resina, cera ou mistos, as novas impressoras profissionais de etiquetas de escritório de 4 polegadas da Brother podem imprimir em diferentes superfícies, produzindo etiquetas e talões mais duráveis e resistentes que aquelas impressas através de outras tecnologias. Por isso, este tipo de etiquetas e talões são recomendados para uma ampla variedade de setores, desde a indústria de retalho, têxtil ou logística aos produtos de saúde, químicos ou cosméticos.

Esta série insere-se no segmento de mercado de impressoras de secretária, pensadas para um consumo estimado de 1.000 etiquetas diárias, podendo alcançar volumes de trabalho superiores sem dificuldade. O resultado da transferência térmica é uma etiqueta mais forte, graças à incorporação de um consumível adicional: o ribbon. Quando aquecido pela cabeça de impressão, transfere a tinta para a etiqueta, oferecendo resistência extra, mesmo com temperaturas extremas, atrito ou intempéries. Além disso, este mesmo ribbon protege a cabeça de impressão permitindo uma maior durabilidade, o que se traduz numa menor necessidade de manutenção e uma etiquetagem de maior durabilidade e resistência.

A nova série TD-4T oferece uma grande facilidade de integração em ambientes já existentes, graças à variedade de linguagens suportadas, como ZPL II e compatibilidade com SAP ou o software universal de design de etiquetas BarTender.

A resolução é outro ponto forte desta série, desde 203ppp até 300ppp, foi desenvolvida para setores que necessitam de etiquetas com mais detalhes e com uma impressão mais precisa, como códigos de barras de tamanho reduzido ou uma extensa lista de ingredientes.

Ambos os modelos oferecem amplas possibilidades de personalização devido aos diferentes acessórios que podem ser adicionados, tais como um cortador, um descolador e um suporte externo para o rolo de etiquetas, que consegue aumentar a capacidade do equipamento e reduzir o tempo desperdiçado ao trocar o rolo vazio.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos