Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

El Corte Inglés investe na Educação dos colaboradores
2019-11-11

O El Corte Inglés Portugal criou a nova área de Educação & Desenvolvimento, onde se insere o programa “QUALIFICA”, ao abrigo do qual se encontram em formação mais de uma centena de colaboradores a concluir os níveis do ensino Básico e Secundário.

Este programa é complementado por um ambicioso plano de unidades de formação, cujos conteúdos são de ordem transversal e de áreas de interesse diversificadas como idiomas, informática, ambiente e sustentabilidade, saúde, inclusão e diversidade.

A nova área é inspirada por uma visão humanística da Educação, com base em princípios de justiça social, paz, inclusão e protecção. Tem como preocupação o crescimento, o contributo para mudanças na empresa, e o papel de todos no desenvolvimento ambiental sustentável. Esta diversidade de cursos e acções também pretende potenciar valores como o respeito, compreensão mútua, tolerância e a amizade entre colegas.

A perspectiva de que a Educação ocorre nos vários domínios da vida e da sociedade faz com que deva ser vista num contexto mais amplo e, por isso, com responsabilidade partilhada também pelo sector privado.

De acordo com Susana Silva, Directora de Pessoas, pretende-se que todos tenham a oportunidade de adquirir uma boa base de conhecimentos, que desenvolvam habilidades colaborativas, atitudes de curiosidade e pesquisa, pensamento crítico, iniciativa e criatividade. Por outro lado, “estamos determinados em garantir que as nossas pessoas vivam com mais dignidade, utilizando todo o seu potencial e cultivando a sua responsabilidade enquanto cidadãos”, sublinha.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos