Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

HIRE ME acaba com a era dos curricula
2019-10-31

“O mundo anda a mil à hora e o recrutamento parou há 20 anos”. Assente nesta premissa nasceu a HIRE ME, uma nova e única aplicação digital portuguesa, que promete revolucionar a forma de recrutamento em todo o mundo. A ideia pertence a dois jovens empreendedores portugueses que, em plena era digital, decidiram humanizar o fenómeno da contratação pondo fim à era dos curricula.

Trata-se de uma app gratuita, que qualquer candidato pode descarregar. Para entrar neste universo de recrutamento global, basta registar-se, preencher alguns campos básicos que o identificam e descrevem os pontos fortes, utilizando uma hashtag (#) para cada competência. Em seguida, liga a câmara do telemóvel e apresenta-se num vídeo de um minuto.

“Nesta app não é necessário escolher previamente para onde enviar o CV ou direcionar para um anúncio de emprego. Esta App abre as portas do mundo do recrutamento e permite colocar à disposição do mundo as competências e qualidades de cada um”, sublinha CEO da Digital Factory Portugal, startup que desenvolveu a HIRE ME. A ideia é ser “um pitch tão simples como fazer uma story no Instagram”, acrescenta.

Já para as empresas, e para quem procura talento, a aplicação permite dispensar perfis, briefings ou reuniões infindáveis com os Recursos Humanos. O processo de utilização é o mesmo: baixar a app HIRE ME, registar-se e começar a navegar pelos candidatos inscritos. “Temos um motor de busca que pesquisa por # quer competências técnicas quer comportamentais. Temos filtros que selecionam anos de experiência, formação académica, localização, etc.”, explica João Henriques.

O passo seguinte será receber todos os pitch’s feitos por candidatos que correspondem aos requisitos. Este pitch é o vídeo do próprio candidato. A partir daí o contacto é direto, via e-mail, Facebook ou Twitter, permitindo assim uma poupança em tempo e dinheiro. “Acreditamos que a revolução do processo de recrutamento passa por esta nova app, que aposta num futuro sem comissões, intermediários, papéis ou burocracias, quando o único objetivo é encontrar o talento certo para a função certa”, remata Madalena Ferreira.

A HIRE ME apresenta-se oficialmente no dia 4 de novembro, na maior conferência de tecnologia do mundo, a Web Summit.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos