Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
LG regista maior aumento de vendas na história do 3.º trimestre e maior lucro da década
2019-10-30

A LG Electronics Inc. (LG) anunciou receitas recorde consolidadas no terceiro trimestre de 15,7 triliões de wons coreanos (equivalentes a 13,15 mil milhões de dólares americanos) e um lucro operacional de 781,4 mil milhões de wons coreanos (o que corresponde a 654,4 milhões de dólares americanos) no período de julho a setembro de 2019. As vendas aumentaram 1,8% e o lucro operacional cresceu 4,4% em comparação com o mesmo período do ano passado, principalmente devido ao forte desempenho das unidades de negócios de Home Appliances, Home Entertainment e Business Solutions, enquanto as perdas nas comunicações móveis diminuíram no trimestre.

A LG Home Appliance & Air Solution Company registou as suas vendas mais altas num terceiro trimestre, com 5,33 triliões de wons coreanos (equivalentes a 4,46 mil milhões de dólares americanos), tendo aumentando quase 10% em relação ao período homólogo de 2018, graças ao forte desempenho desta unidade de negócio na América do Norte, Europa, Ásia e Médio Oriente. O lucro operacional de 428,9 mil milhões de wons coreanos (que equivalem a 359,2 milhões de dólares americanos) representou um aumento de 3,8% em relação ao terceiro trimestre do ano passado devido a uma combinação de melhorias nas vendas, redução contínua de custos e preços mais baixos de matérias-primas.

A LG Home Entertainment Company registou receitas trimestrais de 3,87 triliões de wons coreanos (correspondentes a 3,24 mil milhões de dólares americanos), o que representa um aumento de 3,5% em relação ao período de 2018, refletindo as fortes vendas desta unidade de negócio na América Latina e no Médio Oriente. Embora o lucro operacional de 318 mil milhões de wons coreanos (266,3 milhões de dólares americanos) tenha diminuído ligeiramente em relação ao ano anterior, devido à forte concorrência no mercado e a uma taxa de câmbio mais fraca, as fortes vendas de produtos premium, como TVs OLED, resultaram numa saudável margem operacional trimestral de 8,2%.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos