Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Compras online fazem-se entre as 18h e as 22h
2019-10-30

Na segunda edição da Nielsen Digital Consumer Survey, Maira Barcellos, responsável pela media da Nielsen, aconselhou um plano de ação para a venda online consoante as diferentes alturas do dia.

- Antes das 9:00, não é hora de comprar on-line pois a mente está ocupada a planear as tarefas do dia e lendo sobre o mundo e o meio ambiente.

- Entre 9:00 e 15:00, o interesse em comprar desperta. As pessoas usam os intervalos e horas de almoço para fazer compras.

- Entre as 15:00 e as 18:00, são consideradas horas de lazer. Durante a tarde, nesses momentos de lazer, as compras são feitas antes de sair do escritório, no caminho para casa ou à chegada.

- Entre 18:00 e 22:00 horas, é o momento chave para as marcas. Quase metade das pessoas está comprando online. Ao chegar a casa, têm tempo e calma para encontrar o que vão adquirir. Este período de tempo é impactado pela televisão e a presença da publicidade influencia a compra.

- Depois das 22 horas, o número de compradores é reduzido para um quinto. É um momento muito mais inativo de relaxamento nas compras.

- Entre as 22:00 e as 00:00, é o momento final do dia e o consumidor está conectado ao telefone. Neste período de tempo, 6% param de ver televisão tradicional e passam para vídeos nas plataformas online ou em Smart TV, continuando nas redes sociais.

Fonte: Electromarket

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos