Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Garmin Swim™ 2: nade em qualquer lugar, treine onde quiser
2019-10-22

A Garmin apresenta o novo smartwatch especificamente desenvolvido para os amantes de natação: Swim™ 2.

Uma nova versão do seu famoso dispositivo Swim, que combina um design funcional com recursos de tecnologia de ponta que permitem que os entusiastas da natação e os profissionais realizem um controlo avançado da atividade aquática. Assim, com apenas 36 gramas e uma esfera de 42 mm, o novo dispositivo possui um ecrã a cores de 26 mm e 201 dpi no qual é possível ver claramente os dados dos seus widgets, mesmo em ambientes de grande intensidade de luz.

Frequência cardíaca no pulso mesmo debaixo de água

Graças à sua capacidade submersível de até 5 ATM, este novo dispositivo permite fazer um controlo avançado da atividade tanto em piscina como em águas abertas. Na prática, o Swim 2 monitoriza a frequência cardíaca debaixo de água diretamente no pulso, sem necessidade de se usar uma faixa torácica.

Controlo avançado de braçada

Para disponibilizar os dados com a maior precisão possível, o Swim 2 inclui um acelerómetro que deteta os movimentos do braço e que se encarrega de medir três tipos de informação base: número de braçadas, número de piscinas e tipo de braçada.

Por sua vez, um algoritmo baseado na deteção de rotação determina quando cada volta termina e calcula a distância com base no tamanho da piscina e no número de piscinas realizadas. Tudo isso é complementado para fornecer ao nadador os dados mais importantes e valiosos, evitando que tenha forçosamente de contas as voltas ou braçadas.

Registo de exercícios e treinos personalizados

O Swim 2 é consegue registar a distância percorrida, o ritmo aplicado, a velocidade, o número de braçadas, o tipo de braçada e até dar a pontuação Swolf: Um parâmetro que executa um cálculo com base nas braçadas realizadas mais o tempo investido em cada volta. Desta forma, o atleta conhecerá a sua eficácia e poderá estabelecer novas metas para ir sempre o mais além possível.

A tudo isso acrescenta-se a sua capacidade de armazenar exercícios técnicos e séries cronometradas, bem como de realizar exercícios personalizados. Da mesma forma, inclui uma nova função Auto Rest e alertas de ritmo, tornando-o no companheiro perfeito para todos os níveis de natação.

Também para águas abertas

Oceanos, mares, lagos e rios: com esta nova versão também é agora possível registar a atividade em águas abertas. Para esse efeito, o Swim 2 utiliza simultaneamente GPS, GLONASS e GALILEO, o que possibilita a localização via satélite com total precisão, além de oferecer a distância e a velocidade de ataque em cada braçada.

Garmin Connect™

Através do Garmin Connect™, o nadador pode armazenar, analisar e partilhar os seus registos, atividades e marcas com muitos outros atletas. Ao mesmo tempo, participará numa comunidade onde pode ter acesso a mais de 20 milhões de atividades em todo o mundo.

Da mesma forma, é uma ferramenta ideal para criar metas de treino e enviá-las diretamente para o dispositivo. Após a conclusão das atividades, as metas serão registadas no dispositivo e no Garmin Connect e, se o utilizador desejar, poderá partilhar conteúdo nas suas redes sociais. O Garmin Connect é gratuito e está disponível para computadores tradicionais e smartphones (iOS e Android).

Muito mais que nadar

Com o Swim 2, a Garmin foi muito mais além – porque não só oferece um controlo total na água, mas também porque é o companheiro ideal para realizar outras modalidades desportivas como correr, andar de bicicleta e realizar atividades relacionadas com cardio.

Também é perfeito para uma vida saudável, incluindo muitos dos benefícios oferecidos pelos mais recentes relógios inteligentes da Garmin. Por exemplo, além de contar passos, calorias e minutos de intensidade, executa uma monitorização avançada do sono e é capaz de medir continuamente o stresse, a respiração e até a energia através da Body Battery™. Para o fazer, o Swim 2 usa uma combinação de dados relacionados com stresse, variabilidade da frequência cardíaca, sono e atividade para calcular as reservas de energia disponíveis em qualquer momento.

Por outro lado, quando treina fora da água, também se torna o companheiro ideal para realizar outras disciplinas desportivas, como corrida, ciclismo e cardio.

Personalização e compatibilidade

Disponível em branco e negro, pode personalizar-se mediante a alteração de mostradores e através de braceletes facilmente intercambiáveis. Além disso, é compatível com a banda de peito para água HRM Swim da Garmin, o que permite controlar as pulsações de una forma ainda mais precisa.

Finalmente, oferece uma autonomia de 72 horas em modo piscina com controlo de pulsações (OHR), de 13 horas quando usado com GPS ativado e OHR e de 7 dias quando usado apenas como smartwatch.

O PVP recomendado do Garmin Swim™ é de 249,99 euros (IVA incluído).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos