Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Konica Minolta acompanha crescimento da área da impressão industrial e apresenta novidades
2019-10-10

A Konica Minolta celebra um importante marco na área da impressão industrial ao registar a instalação n.º 450 da AccurioLabel, a nível mundial. A expansão contínua deste equipamento, desde o lançamento há menos de 4 anos, reforça o sucesso global da oferta da Konica Minolta na impressão de rótulos e etiquetas com recurso a tecnologia digital laser.

Esta trajetória de crescimento da Konica Minolta acompanha a tendência global de um mercado que está a evoluir de forma contínua. De acordo com a consultora Smithers Pira, o volume total de impressões de etiquetas em formato A4 fixou-se nos 82 milhões em 2012 e as estimativas apontam para que atinja os 1,43 mil milhões em 2022. Independentemente do setor, os rótulos e as etiquetas são elementos-chave de uma embalagem, ao permitirem a identificação do produto, a promoção da marca e a logística, pelo que o potencial de impressão nesta área é enorme.

Nessa medida, para responder às necessidades deste mercado, a Konica Minolta tem vindo a reforçar o seu portefólio. O mais recente modelo AccurioLabel 230 é uma solução de impressão de etiquetas e rótulos a laser que apresenta benefícios significativos na produtividade, flexibilidade e personalização, como o aumento de velocidade (73%), sem necessidade de aquecimento, a redução do desperdício e o registo de impressão mais preciso. Desenvolvida e fabricada na Europa em parceria com a Grafisk Maskinfabrik (GM), a AccurioLabel 230 inclui a tecnologia AccurioPress da Konica Minolta, destinando-se a empresas de embalagens gráficas de pequenas e médias tiragens.

Através da uma oferta tecnológica inovadora e soluções de classe mundial, que neste contexto está centrada na série AccurioLabel, a Konica Minolta mantém o seu compromisso e apoia centenas de fornecedores de impressão em todo o mundo a desenvolver o negócio, adequando-o às necessidades do mercado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos