Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG apresenta novas soluções energéticas sustentáveis
2019-10-08

A LG Electronics (LG) apresenta três novas soluções energéticas sustentáveis para edifícios cada vez mais ecofriendly. O Therma V Split R32, o Multi V S R32 e a gama de painéis fotovoltaicos NeOn foram as estrelas do LG Air Solutions Day 2019, o evento totalmente dedicado às últimas novidades de Air Conditioning & Energy Solutions da empresa sul coreana, que decorreu no dia 2 de outubro, no Coliseu de Lisboa, reunindo mais de 200 pessoas entre profissionais do setor, clientes e colaboradores.

Atenta às necessidades dos consumidores e às tendências energéticas mundiais, a LG foi assim a anfitriã de um evento que revela o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental através da apresentação de três soluções únicas no mercado que permitem a particulares e empresas reduzir a sua pegada ambiental e, ao mesmo tempo, poupar na conta da eletricidade.

Reconhecido como um dos mais eficientes equipamentos do mercado, o THERMA V R32 dispensa apresentações. Este recente modelo utiliza o fluido frigorigéneo R32, a alternativa ambientalmente sustentável ao fluido frigorigéneo R410A e que cumpre os critérios europeus, e um compressor avançado para ajudar este equipamento a alcançar o aquecimento mais elevado de sempre num produto da gama Therma V.

A sua rápida capacidade de resposta tem permitido a este equipamento estabelecer-se no mercado como um novo marco na indústria de soluções de aquecimento. Este modelo inovador pode ser usado para uma variedade de soluções de aquecimento, que vão desde o fornecimento de água quente até ao aquecimento do piso ou do radiador, permitindo a substituição de um sistema de caldeira convencional. Através das mais avançadas tecnologias, este equipamento garante aos consumidores uma eficiência energética imbatível, um controlo mais fácil e intuitivo e máximo conforto.

O compressor R1 combina as características de um compressor tipo scroll e de um tipo rotativo para maximizar a eficácia e a eficiência. A tecnologia inovadora da LG elimina o movimento de oscilação do scroll (tilting motion of the scroll), minimizando o atrito e o desperdício de energia, aumentando assim a sua fiabilidade. A juntar à eficiência e fiabilidade, o novo compressor torna o Therma V R32 Split mais silencioso e duradouro ao mesmo tempo que também melhora o desempenho ao nível do aquecimento, garantindo uma operação fiável a uma temperatura ambiente exterior de -25 graus Celsius.

Utilizando, igualmente, o fluido frigorigéneo R32 e o compressor R1, o Multi V S R32 foi um dos equipamentos que também mereceu um destaque especial na apresentação. Sendo a primeira solução VRF com fluido frigorigéneo R32, com um único ventilador da LG volume e o peso do Multi V S reduziram 40% e 23% respetivamente. Desde edifícios residenciais a condomínios, com áreas de instalação limitadas, lojas e escritórios de pequenas e médias dimensões, este é o menor e mais leve equipamento das soluções VRF da LG, alcançando níveis de eficiência e de conveniência sem igual no mercado.

No entanto, a visão da LG sobre os novos modelos vai muito além da atuação do equipamento a nível individual, incidindo sobre um ecossistema de soluções energéticas mais eficientes para toda a casa, escritório ou edifício. E os módulos solares de painéis fotovoltaicos da LG vêm completar esse ciclo.

A gama NeOn oferece um alto desempenho seja qual for a sua aplicação, garantindo altos níveis de eficiência e um melhor desempenho no espaço disponível no telhado. Com uma garantia (líder na indústria) de 25 anos, os módulos solares providenciam uma excelente durabilidade e são submetidos a testes intensivos, minimizando o risco de defeitos, além de combinarem em cada modelo um design único e apelativo, contribuindo para a melhoria da aparência e aumentando o valor do edifício.

A proposta da LG eleva-se a outro nível de gestão energética inteligente quando combinada com a Bateria LG – cujo carregamento permite uma distribuição eficiente pelos vários equipamentos que compõem o circuito – e com a app ThinQ, estabelecendo um ambiente de comunicação constante e intuitiva com todos os equipamentos do edifício, permitindo adaptar a sua utilização às necessidades do consumidor, tudo à distância de um clique.

“Desde a sua fundação, a LG orgulha-se de ter uma visão ampla e construtiva do mundo que nos rodeia, algo que procuramos colocar em cada produto que lançamos. Neste caso em específico, não se tratam apenas de equipamentos de ar condicionado e aquecimento, mas sim de verdadeiras soluções energéticas”, afirma Vítor Ferreira, Sales Director Air Solutions da LG. “Através da combinação de recursos que nos permitem criar produtos mais sustentáveis e com um grande potencial de poupança nos custos com eletricidade, a LG consegue responder às necessidades dos consumidores em todo o mundo, sejam eles particulares ou empresariais, estabelecendo-se como líder num mercado altamente competitivo que assim reconhece a nossa aposta em inovação e desenvolvimento.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos