Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fábrica inteligente automatizada Ericsson já está em funcionamento na China
2019-09-23

O mês de setembro de 2019 assinala um marco importante nas capacidades de fabrico inteligente da Ericsson (NASDAQ: ERIC), ao chegar ao fim uma transformação avaliada em 500 milhões de coroas suecas na fábrica da empresa em Nanjing, na China. A fábrica automatizada resultante desta transformação encontra-se entre as instalações de fabrico mais avançadas da indústria.

A Ericsson produz produtos de tecnologia de rádio 5G e 4G na fábrica, sendo que a maioria suporta os prestadores de serviços de comunicação no mercado chinês para aumentar a capacidade de rede, implementando o 5G e tornando a Indústria 4.0 uma realidade.

A atualização, que durou 18 meses, serviu para a Ericsson modernizar todas as etapas do processo de produção em Nanjing, como preparação para a introdução e a implementação rápida do 5G na China. Tal inclui a primeira linha de montagem automática de design modular para rádios 5G, que permitirá que a Ericsson produza os mais recentes rádios 5G na capacidade necessária para responder às necessidades do mercado chinês.

A partir do segundo trimestre de 2019, foi implementada uma linha de embalamento automática atualizada, que dá suporte a produtos 4G e 5G.

A Ericsson também modernizou equipamentos de teste de 5G para serem mais eficientes e mais flexíveis em todo o portfólio de produtos. Além da contribuição para a elevada qualidade dos produtos, isto também significa que os produtos podem ser introduzidos no mercado mais rapidamente.

A competência e as formas de trabalhar com ferramentas de análise, inteligência artificial (IA) e aprendizagem automática também beneficiaram deste investimento. A IA é, agora, utilizada para reconhecer componentes na linha de produção, aumentando a eficiência, a precisão e a qualidade.

As tecnologias avançadas de IoT móvel na fábrica de Nanjing possibilitam um sistema de alertas automáticos que chama a atenção imediata para problemas e falhas graves. Implementadas em 45 estações de trabalho, permitem aumentar a eficiência e a velocidade do sistema de produção.

A fábrica de Nanjing faz parte da cadeia de fornecimento global da Ericsson e estas novidades sucedem os anúncios anteriores de que a Ericsson iria digitalizar a sua fábrica na Estónia e implementar uma fábrica inteligente nos EUA. A estratégia da cadeia de fornecimento global da Ericsson consiste em assegurar que a empresa trabalha em proximidade com os clientes nas suas operações europeias, asiáticas e americanas, e garante entregas rápidas e ágeis para satisfazer os requisitos dos clientes.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos