Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mais de dez mil pessoas passaram pelo FNAC LIVE 2019
2019-09-19

A 7ª edição do FNAC LIVE, que decorreu no passado dia 14 de setembro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, revelou-se um autêntico sucesso, tendo passado mais de dez mil pessoas pelo recinto do festival e 25 mil pelo live streaming na página de Facebook da marca.

No total, foram 10 concerto gratuitos, dedicados à música portuguesa, que percorreram vários estilos desde rock, pop, indie, hip-hop, afro-beat, kuduro a disco. Às diversas sonoridades em cartaz juntou-se um ambiente descontraído, criando-se assim uma atmosfera única que proporcionou a quem passou pelo Pavilhão Carlos Lopes um fim de tarde e início de noite memoráveis.

O festival iniciou-se, às 15h, com a atuação da rapper portuguesa RUSSA (vencedora da categoria de música dos Novos Talentos FNAC 2019), no palco exterior, seguindo-se Yagmar, They Must Be Crazy, Churky, Cassete Pirata e Tape Junk. No palco interior, os concertos começaram com Joana Espadinha, prosseguindo com Glockenwise e Best Youth. O FNAC LIVE encerrou com casa cheia para ouvir os Orelha Negra, que preparam um alinhamento especial de 10 anos de carreira.

“Esta edição do FNAC LIVE superou todas as nossas expectativas. Quem passou por lá, não ficou indiferente a todo o ambiente que conseguimos criar. Sentimos que o festival está a ganhar cada vez maior notoriedade e a conquistar mais público. O FNAC LIVE afirma-se como o placo dos artistas nacionais, sejam emergentes ou consagrados, e a cada ano que passa é ainda mais reconhecido por isso. Isto prova que estamos no caminho certo”, refere Inês Condeço, Diretora de Comunicação FNAC Portugal.

A rádio Antena 3 esteve a acompanhar, em direto, todo o festival com uma emissão especial durante a qual foi possível ouvir todos os concertos e entrevistas aos artistas.

Durante o evento, um artista plástico esteve a criar uma instalação que, quando terminada, foi o palco escolhido por muitos festivaleiros para tirarem fotografias. O FNAC LIVE contou ainda com uma zona de streetfood.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos