Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

44% dos consumidores vão reduzir compras devido a tarifas comerciais
2019-08-07

Os retalhistas norte-americanos não são os únicos preocupados com as tarifas impostas aos produtos chineses pela administração de Donald Trump.

Numa pesquisa com mais de 30 mil consumidores que usam a aplicação Shopkick, 60% dos entrevistados disseram que vão ajustar os retalhistas nos quais compram se as tarifas entrarem em vigor e 44% vai reduzir as compras.

O governo de Trump disse que vai impôr uma tarifa de 10% sobre as importações chinesas, no valor de 300 mil milhões de dólares, em vigor a partir de 1 de setembro.

Dos 60% de consumidores conscientes das tarifas iminentes, quase 40% informam já ter visto os preços subirem nas prateleiras. 38% dos compradores esperam um aumento de custo de até 500 dólares e 30% antecipamum aumento de mais de 1.000 dólares. 29% dos consumidores estão agora a armazenar bens e 25% disse que vai mudar para produtos fabricados nos Estados Unidos. “Se as tarifas anunciadas pela atual administração forem implementadas, o custo para o consumidor, ao ano, provavelmente dobrará”, afirma a Shopkick. “Embora a chegada e o alcance das tarifas permaneçam incertos, fica claro que os consumidores estão a pensar no futuro e a planear ajustar os seus hábitos e destinos de compras, inaugurando uma nova era a que os retalhistas serão forçados a adaptar-se“.

Além disso, a Shopkick descobriu que o nível de consciencialização sobre as tarifas difere consoante a geração. Apenas 34% dos entrevistados da Geração Z estão cientes das tarifas, em comparação com 74% dos Baby Boomers. 50% dos Millennials vão reduzir os gastos em comparação com 38% dos Baby Boomers e 62% destes vão procurar alternativas para reduzir os custos.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos