Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Selio atinge 100 mil utilizadores no primeiro mês
2019-07-08

O Selio.com, plataforma de classificados online, celebra os primeiros 30 dias da chegada a Portugal com uma centena de milhares de utilizadores ativos na plataforma.

Entre a aplicação e o site do Selio.com, registaram-se mais de 100 mil novos utilizadores distribuídos entre as plataformas Web, Android e iOS, em apenas um mês de atividade. Só em Android, mais de 50.000 downloads foram realizados. A startup com escritórios no Porto e em Madrid, liderada por Julian Martinez e Alex Nemirovsky, espera atingir 500 mil utilizadores nos próximos três meses.

"O lançamento superou as expectativas. Mais de 25.000 anúncios foram publicados em categorias tão distintas quanto livros, electrodomésticos ou moda feminina", afirma Julian. "Tendo por base os valores de proximidade e comércio sustentável, uma das prioridades do Selio é evitar os custos de envio, através do mapeamento de compradores e vendedores por proximidade geográfica. Desta forma é possível o contacto directo entre compradores e vendedores e fazer contra-propostas. Ao estarem de acordo, é possível marcar um ponto de encontro para fazer a compra-venda do produto de forma simples e eficaz.", explica Julian.

Além disso, a principal vantagem competitiva do Selio prende-se com o facto das publicações serem gratuitas em todas as categorias, sem limite de novos anúncios. "O utilizador pode publicar com a aplicação ou diretamente no site em todas as categorias, como automóveis, imóveis e trabalho, de forma rápida e fácil. O Selio será sempre gratuito para todos, quer sejam profissionais ou não", acrescenta Julian.

O portal foca-se em objetos em segunda mão e não permite a venda de produtos novos. “Reutilizar é uma tendência e os valores do Selio estão intrinsecamente relacionados aos produtos utilizados. Comprar em segunda mão deixou de ser mal visto, uma vez que tem uma conotação positiva para o meio ambiente. O Selio pretende ser o lugar onde se pode comprar e vender objetos usados em boas condições, prolongando assim a sua vida útil e tornando o mundo mais sustentável ", finaliza Julian.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos