Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Chronopost lança novo serviço low-cost de entrega
2019-06-24

O Shop2Shop e Shop2Home, novo serviço da Chronopost, permite que o expedidor deixe a encomenda numa loja Pickup para enviar para outra loja, sem ter que imprimir uma etiqueta.

As compras online não param de crescer e os modelos de negócio são cada vez mais variados. O sucesso das marketplaces é evidente e as transacções entre particulares nas redes sociais são um fenómeno crescente. É a pensar neles que a Chronopost, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso em Portugal, criou uma solução logística adaptada às necessidades dos compradores e dos vendedores.

Trata-se de um serviço low-cost que consiste em enviar e levantar encomendas de uma loja Pickup para outra, sem necessidade de imprimir qualquer etiqueta de expedição.

As novas ofertas Shop2Shop – depósito de uma encomenda numa loja Pickup para entrega noutra loja desta rede – e Shop2Home – encomenda deixada em loja para ser entregue ao domicílio do destinatário – foram criadas de forma a responder ao desafio de quem procura comprar e vender online com a máxima conveniência e ao preço mais competitivo do mercado.

“A nossa missão é perceber as necessidades dos clientes, apreendendo as suas preferências e receios, com o objetivo de apresentar-lhes soluções completas e inovadoras que não só correspondam como excedam as suas expectativas. O novo serviço Shop2Shop é a nossa aposta para as expedições de quem pretende enviar encomendas a partir da rede Pickup, entre lojas, e de uma loja para casa. Quem envia a encomenda não tem necessidade de imprimir etiquetas de expedição, recebendo um QR Code no seu smartphone, o que afirma igualmente a constante inovação que a Chronopost traz ao mercado e a preocupação com soluções paperless e sustentáveis do ponto de vista ambiental”, refere Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal e SEUR Portugal.

O serviço Shop2Shop vem juntar-se ao Portal de Devoluções, os quais, conjuntamente com o Predict e com as 600 lojas da rede Pickup, constituem a mais completa oferta para o e-commerce em Portugal.

Olivier Establet sublinha que “o grande objetivo da Chronopost é tornar o processo de entregas e devoluções o mais pessoal e simples possível. Queremos proporcionar aos nossos utilizadores uma experiência que se adeque na perfeição aos seus ritmos de vida e que lhes permita escolher quando e onde pretendem receber as suas encomendas”.

Ainda neste âmbito do comércio online, a Chronopost e a Shopkit desenvolveram uma parceria que oferece uma solução completa de envios automáticos de encomendas às milhares de lojas que vendem através da plataforma.

Esta nova solução de Shipping as a Service permite às lojas Shopkit uma automatização completa de expedição e recolha ao domicílio, e também uma integração inovadora com a rede Pickup. “Esta funcionalidade de 1-click-ship veio redefinir a forma como os comerciantes gerem as encomendas e expedições das suas lojas online, o que apenas foi possível com a disponibilidade e colaboração por parte da equipa Chronopost”, refere André Castro da Shopkit.

A Shopkit é uma plataforma que permite criar uma loja online de forma simples, rápida e acessível.

Serviços Chronopost para o e-commerce:

Shop2Shop e Shop2Home

Depositar uma encomenda numa das 600 lojas Pickup para entregar noutra loja desta rede, ou em alternativa a encomenda deixada em loja ser entregue no domicílio do destinatário.

Como funciona?

• Preparar

Registe-se no site chronopost.pt e escolha a loja onde quer depositar a sua encomenda. Indique a loja onde quer que a mesma seja levantada ou a morada de entrega. Pague com um dos diversos métodos ao seu dispor. Imprima a etiqueta e cole-a no seu volume. Não tem impressora? Sem problema! Basta usar o QR code que vamos enviar para o seu smartphone.

• Depositar

Dirija-se à loja que escolheu com a sua caixa. O lojista irá ler a etiqueta que colocou na mesma ou o QR code, associando a este uma etiqueta.

• Enviar

Após a leitura do código de barras, o sistema vai enviar ao condutor uma informação de que tem uma encomenda a recolher na loja que escolheu.

Lojas Pickup

Em Portugal, centenas de empresas aderiram ao conceito de entrega de encomendas em rede de proximidade Pickup, o que faz da mesma um sucesso com uma taxa de fidelização de 100%. Worten, Auchan e muitas lojas de bairro são alguns dos parceiros da Chronopost que disponibilizam este serviço.

A criação da rede Pickup assenta numa estratégia desenvolvida pela Chronopost com o objetivo de dar ao cliente conveniência para receber uma encomenda, sem ter de aguardar em casa, correndo até o risco de ninguém estar disponível para a receber.

São cada vez mais os portugueses que optam por levantar e devolver as suas encomendas online nas lojas Pickup da Chronopost, um serviço que garante aos e-shoppers uma enorme comodidade e sem constrangimentos de tempo, graças aos horários alargados de levantamento, e abertura entre 6 e 7 dias por semana. Em 2018, mais de 1,5 milhões de encomendas foram levantadas na rede Pickup.

Portal de devoluções

A Chronopost disponibiliza em Portugal o “Return My Parcel”, um portal de devoluções que possibilita de uma forma clara, eficiente e cómoda devolver encomendas para toda a Europa. Esta iniciativa do DPDgroup surge com o intuito de satisfazer as necessidades dos seus clientes e oferecer-lhes a melhor experiência de compras online, inclusivamente no momento de devolver a sua encomenda.

Para usufruir do serviço da Chronopost, basta aceder ao site www.return-my-parcel.com, inserir o número que identifica a guia de transporte da encomenda e selecionar o método de envio da mesma – recolha ao domicílio ou entrega num dos 600 pontos Pickup dispersos por todo o país.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos