Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Google lança Grow My Store, uma ferramenta que analisa os retalhistas
2019-06-03

A Google apresenta Grow My Store, uma nova ferramenta criada para analisar o comércio eletrónico e oferecer recomendações às empresas através de relatórios personalizados.

A solução coloca os retalhistas à prova em até 22 métricas, com base em estudos aprofundados das melhores práticas de experiência do cliente. Isto significa, conforme explica o Google, tornar a navegação mais intuitiva, com preços claros, personalização da experiência do consumidor, fornecer suporte por meio de um chat ou garantir que as compras online sejam fáceis de usar na versão móvel. “Para empresas de qualquer tamanho, o site é a sua flagship store a nível digital. Então, o Google quer ajudá-las a tornar a sua experiência online e omnicanal a mais atraente possível“, explica a vice-presidente de Google Customer Solutions para EMEA, Fionnuala Meehan.

A ferramenta está inicialmente disponível em espanhol, inglês, francês e alemão. A Grow My Store também direcionará os utilizadores para outros produtos e serviços Google que possam ser relevantes para impulsionar os seus negócios para a próxima fase de crescimento.

46% da população é classificada como “comprador nas redes sociais”, o que significa que, nas mesmas, há uma boa oportunidade de vendas. Além disso, mais de 58% dos consumidores dizem que, para desfrutar de uma boa experiência de compra online, é importante que os preços sejam claramente indicados e 79% deseja uma ferramenta de pesquisa e a possibilidade de usar filtros de uma forma mais intuitiva.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos