Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

FNAC compra a PC Clinic, na primeira aquisição do Grupo FNAC DARTY em Portugal
2019-05-06

A FNAC Portugal anuncia a aquisição da PC Clinic, empresa de assistência em tecnologia especializada na reparação e manutenção rápida de equipamentos eletrónicos, com a qual já mantinha uma parceria de prestação de serviços. Esta é a primeira vez que o Grupo Fnac Darty adquire uma empresa em Portugal e demonstra a sua estratégia de aposta nos serviços como âncora da experiência do cliente na FNAC.

Com esta operação, a FNAC pretende completar a sua extensa oferta de produtos com serviços relevantes para as necessidades dos seus clientes, permitindo dar o suporte necessário à descoberta da tecnologia.

Esta aquisição visa consolidar a aposta nos serviços, reforçando os já existentes e aumentando o seu portfólio para alcançar uma maior abrangência técnica, e posicionar a loja como um espaço de apoio ao cliente, incrementando uma relação a longo prazo com os clientes.

Fundada em 2004, a PC Clinic foi pioneira em Portugal na assistência informática, especializada na reparação e manutenção rápida de equipamentos electrónicos, sendo inicialmente especialista principalmente em computadores mas tendo evoluído bastante na área de Telecom. Presente de norte a sul do país, com um serviço de assistência disponível em 27 das 30 lojas FNAC e em mais 12 lojas da PC Clinic (11 PC Clinic e 1 Go Repair), conta com mais de 250 profissionais especializados em marcas como Apple, parceira privilegiada, Microsoft, Samsung, entre outras.

“Esta aquisição surge na prossecução do nosso plano estratégico Confiança+, que o Grupo Fnac Darty tem vindo a implementar desde Dezembro de 2017, e visa o desenvolvimento e reforço da nossa oferta de serviços aos nossos clientes com o intuito de lhes suportar e facilitar a experiência produto num mundo cada vez mais tecnológico”, refere Nuno Luz, Diretor Geral da FNAC Portugal.

O Grupo francês encontra-se em forte expansão, tendo recentemente assinado um acordo para a aquisição de participação maioritária na WeFix, líder francesa em reparações express de smartphones com uma rede de 59 pontos de venda em França e na Bélgica, e que conta com uma equipa de experts em reparação de smartphones, com uma duração de reparação média de 20 minutos.

A sua estratégia da expansão passa também pela diversificação de oferta de produto. Atualmente, a FNAC DARTY encontra-se em fase avançada de negociações exclusivas com vista à aquisição da Nature & Découvertes, líder retalhista omnicanal do setor de produtos naturais e de bem-estar.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos