Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Huawei e Chicco ajudam as mães a ter mais tempo para si
2019-04-30

Ser mãe nos dias de hoje é um verdadeiro desafio: a luta por uma carreira sólida, o tempo para manter a linha, praticar exercício físico e ter uma alimentação saudável, a importância de estar com as amigas e de passar momentos apenas a dois. A tudo isto, é imperativo juntar a importância de estar com os filhos, de os ver crescer e de lhes passar os melhores valores e tradições.

Tendo por base esta premissa, a Huawei e a Chicco juntaram-se para perceber quais os desafios das mães dos dias de hoje. Com a ajuda da psicóloga clínica e coach, Filipa Jardim da Silva, percebemos que a falta de tempo é uma das maiores dores de cabeça para as mães mas que a tecnologia pode ajudar a otimizar o seu tempo.

Atualmente, os pais têm várias ferramentas ao seu dispor para poderem estar mais atentos e protegerem os seus filhos de potenciais perigos ou conteúdos desadequados no mundo cibernético. Softwares de controlo parental – que a Huawei desenvolveu para alguns equipamentos – que acompanham o histórico das pesquisas e navegação feita, conteúdos limitados e outros só disponíveis se acompanhados são algumas das estratégias disponíveis.

Segundo Filipa Jardim da Silva “nos dias de hoje, o mais importante é que as mães – e também os pais, claro! – façam o melhor que podem com os seus filhos e consigo próprios. Mais do que perseguir-se o ideal da perfeição importa desenvolverem-se pais suficientemente bons, com uma parentalidade consciente.”

Para ajudar as mulheres nesta árdua tarefa de ser mãe, a Huawei apresenta um novo aliado: o Watch GT Elegant. Além do design clean, elegante e feminino, este smartwatch pretende ser o melhor amigo de todas as mães, ajudando-as no seu dia a dia:

Monitorização da frequência cardíaca: monitorizar a frequência cardíaca 24h/7dias, vibrando sempre que deteta um batimento usual.

Monitorização do sono: controlar, de forma precisa e abrangente, o tempo de sono, identificando indicadores (sono profundo, sono leve e movimento rápido dos olhos) e fornecendo recomendações detalhadas de avaliação e melhoria da qualidade do sono.

Monitorização de exercício: gerir as atividades de exercício indoor e outdoor com exibição de etapas, calorias, intensidade da atividade, duração e outras informações importantes. Cada mãe poderá desenvolver o seu plano de exercício, completamente personalizado. Durante o exercício, o relógio regista os dados do exercício em tempo real e fornece orientações oportunas.

Assistente de mensagens: o relógio, quando conectado com dispositivos Huawei, envia alertas com base na transmissão de mensagens instantâneas, chamadas telefónicas, SMS, e-mails, eventos de calendário e aplicações.

Ana Lorena, Marketing Director da Huawei Portugal, realça que “um dos objetivos da Huawei é acompanhar todos os momentos ao longo da vida. A Huawei tem desenvolvido uma estratégia sustentada nos valores de inovação e tecnologia que traga mais valia às pessoas, por isso tem aumentado o seu ecossistema com smartphones, portáteis e cada vez mais wearables, de forma a responder às necessidades cada vez mais exigentes dos consumidores. É o que acontece com o novo Watch GT Elegant que apresenta uma série de funcionalidades muito valorizadas pelas mães pelo apoio que lhes presta e pelas monitorizações que faz, principalmente, do sono e da frequência cardíaca.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos