Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Mais de 250 mil portugueses com acesso aos canais Eleven Sports
2019-04-23

A Eleven Sports tem registado um crescimento impressionante desde o anúncio do acordo com todos os operadores de Pay-TV em Portugal para distribuição dos seus canais, desde o dia 12 de fevereiro. Atualmente, mais de 250 mil portugueses têm acesso às transmissões dos conteúdos premium de desporto da Eleven Sports, após o número de subscritores ter superado o patamar das 100.000 subscrições.

Desde o lançamento da oferta Eleven Sports em Portugal em agosto de 2018, a Eleven Sports tem registado um crescimento consistente ao longo dos meses nas plataformas onde se encontra distribuída, designadamente no seu OTT Direct-to-Consumer, com mais de 200 mil downloads das suas Apps alcançado no decorrer do último trimestre de 2018. No decorrer do primeiro trimestre de 2019, as redes sociais Eleven Sports superaram os 200.000 seguidores (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube), totalmente de forma orgânica, fruto também do trabalho com mais de 40 influenciadores digitais.

Após o anúncio da distribuição dos seus conteúdos premium de desporto em todos os operadores em fevereiro, esse crescimento foi potenciado, como se pode verificar com a superação da barreira da centena de milhar de subscritores após a ronda dos Quartos-Final da Champions League. Desta forma, os canais Eleven Sports já alcançam mais de 250 mil portugueses nas TV Boxes dos Operadores que assistem diariamente a conteúdos com o relevo e a qualidade da Champions League, as melhores Ligas Internacionais do Futebol Europeu (LaLiga, Bundesliga e Ligue 1), todo o circuito da Fórmula 1, como muitos outros conteúdos e produtos de Desporto Premium que a oferta da Eleven Sports tem em Portugal de forma exclusiva e em Alta Definição, por apenas €9,99/mês.

Quando anunciámos o acordo com os operadores frisámos a confiança na qualidade do nosso produto e que estávamos certos de que o mercado ia reconhecê-lo. Os números que hoje anunciamos validam o que afirmámos e, acima de tudo, mostram que o sucesso alcançado é revelador da abordagem inovadora e diferenciada que fizemos ao mercado de conteúdos premium de desporto em Portugal e a forma consistente como a executamos e entregamos aos nossos Fans de forma completamente agnóstica nas diversas plataformas em que temos disponíveis os Canais da Eleven Sports. Vamos continuar a apostar na inovação, na aquisição de direitos premium de desporto, que vão ao encontro do interesse do público nacional, sempre com um preço competitivo e diferenciador na abordagem como comunicamos e nos posicionamos face à restante oferta Premium de Desporto no mercado português.

Jorge Pavão de Sousa, Director-Geral da ELEVEN SPORTS Portugal

Ao longo dos meses que está em Portugal, a Eleven Sports já emitiu mais de 2.500h de desporto em direto com grande enfoque nas transmissões de futebol, com a Champions League, La Liga, Bundesliga, Ligue 1, em destaque, mas também com diretos de diversos jogos da Youth League, Liga Escocesa e Belga. Contudo, as horas de emissão em direto da Eleven Sports Portugal refletem também a diversidade de modalidades, onde se inserem a Fórmula 1, Futebol Americano, Basquetebol, Futsal, Padel, Boxe, Ténis, Fórmula 2, Fórmula 3 e Porsche SuperCup, a que se juntam conteúdos em diferido de Surf, E-Games, Drones, Enduro e Dardos.

A nível de inovação, a Eleven Sports introduziu um conjunto de práticas que nunca tinham acontecido no nosso país e que se revelaram de sucesso, tendo já conhecido algumas práticas similares de outros players no mercado nacional. Em primeiro lugar, destaque para as transmissões em direto de vários jogos das principais ligas internacionais na sua página de Facebook. A Champions League, Bundesliga, La Liga ou Ligue 1, foram alguns dos conteúdos transmitidos em streaming e em aberto para todos os fãs do desporto-rei.

Outros pontos que marcaram a abordagem diferenciadora da Eleven Sports Portugal em termos editoriais foram o facto de, pela primeira vez na história em Portugal, todos os jogos da Champions League terem sido transmitidos em direto em Portugal e com os jogos das equipas portuguesas em destaque. A Eleven Sports Portugal esteve presente em todos os relvados de todos os jogos de FC Porto e Benfica na liga milionária, tanto em casa como fora, com programas em direto antes e após os jogos, com vários comentadores convidados, desde ex-jogadores a influenciadores digitais, trazendo assim os fãs para dentro da emissão e para o coração das decisões.

A Eleven Sports Portugal fez ainda entrevistas exclusivas em todos os jogos da Champions League das equipas portuguesas, tanto com os jogadores e treinadores de Porto e Benfica, como com os mesmos intervenientes dos seus rivais. Nota ainda para a presença no relvado no arranque da Bundesliga, com acesso a conteúdos exclusivos de uma das principais ligas da Europa do futebol, entre outros momentos similares na Ligue 1 ou LaLiga.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos