Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Samsung e Electrão lançam campanha ecológica no Dia da Terra
2019-04-29

A Samsung, em parceria com o Electrão, associação de gestão de resíduos, criou a Eco-Campaign, campanha que decorre entre os dias 22 de abril e 31 de maio na rede de serviços Samsung.

“Terra Mãe” é uma expressão que muitos países e regiões usam quando se referem ao planeta. É por isso que a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra anualmente, no dia 22 de abril, o designado “Dia da Terra”. Para a Samsung, a gestão da sustentabilidade é um dos pilares dos princípios empresariais. Este ano a Samsung Electronics anunciou que todos os materiais usados nas embalagens dos seus equipamentos móveis e de eletrónica de consumo serão substituídos por materiais ambientalmente sustentáveis, como plásticos e papéis reciclados ou de base biológica até 2020. A empresa já substituiu as antigas embalagens plásticas por embalagens e materiais amigos do ambiente nos mais recentes modelos da gama Samsung Galaxy S10.

No seguimento desta sua filosofia de sustentabilidade, a empresa deu início a uma campanha nacional de reciclagem, em colaboração com a rede de serviços Samsung, com início no Dia da Terra. Em Portugal, a Samsung possui uma série de centros de serviços premium para dispositivos móveis e de eletrónica de consumo, como a Samsung Experience Store no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Os clientes podem entregar os seus dispositivos antigos – telefones, tablets, monitores e outros produtos de eletrónica de consumo – nestes centros de serviços selecionados, a nível nacional. A empresa vai, então, trabalhar em conjunto com o Electrão para recolher e reciclar os equipamentos em nome dos seus clientes. Como recompensa por terem contribuído para a proteção do ambiente e para a adoção de um estilo de vida mais sustentável, estes clientes recebem um saco ecológico e um cartão com sementes.

São centros de serviços aderentes as Samsung Experience Store nos centros comerciais Colombo (Lisboa), NorteShopping (Senhora da Hora), CascaiShopping (Cascais), Almada Forum (Almada), Forum Coimbra (Coimbra) e Forum Algarve (Faro) e os centros técnicos autorizados como a Assistência 35 (Porto), DECSIS (Amadora), Electro Colina do Sol (Alfornelos), Mavideo (São Mamede de Infesta), Refri (Bobadela) e Masterboard/TV Príncipe (Espinho).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos