Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Konica Minolta leva realidade aumentada ao Millennium Estoril Open
2019-04-22

A Konica Minolta vai dar vida ao campo do clube de ténis do Estoril na próxima edição do Millennium Estoril Open, através da realidade aumentada.

A Konica Minolta é pela 3ª vez consecutiva patrocinadora oficial daquele que é um dos principais eventos desportivos em Portugal. Tendo por base o mote “Giving Shape to Ideas”, o patrocínio da Konica Minolta vai além da impressão e foca-se na criação de conteúdos em realidade aumentada.

O propósito da criação destes conteúdos passa por proporcionar uma experiência dinâmica à audiência, permitindo, desta forma, que se envolvam mais com o torneio. No decorrer do torneio vão estar várias dinâmicas de realidade aumentada, nomeadamente:

Mapa interativo que nos indica o que vai ocorrer em cada local;

Logótipo interativo que mostra todos os jogos do dia;

Newsletter com capa interativa que mostra a shot of the day do dia anterior;

Interação com as fardas do staff que reencaminham para a loja online oficial do Millennium Estoril Open.

Para usufruir das ativações em realidade aumentada apenas é necessário descarregar a aplicação da Konica Minolta GenARate e apontar a câmera para os elementos.

“Da parceria entre a Konica Minolta e o Millennium Estoril Open surge o naming feel it all. E é, precisamente, isso que a Konica Minolta quer transmitir à audiência do torneio, apelando ao movimento e às sensações. Apoiados neste conceito decidimos dar forma ao desporto através da realidade aumentada, e acreditamos que a tecnologia é, sem dúvida, uma mais valia nesta área”, afirma Carolina Afonso, Diretora de Marketing da Konica Minolta Portugal.

A edição de 2019 do Millennium Estoril Open irá decorrer entre os dias 27 de abril e 5 de maio, no campo do clube de ténis do Estoril.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos