Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hisense apresenta gama completa de televisores para 2019 com os últimos avanços tecnológicos do mercado
2019-04-10

A Hisense, marca líder em televisores e dispositivos móveis, assim como patrocinadora da UEFA EURO 2020™, acaba de apresentar toda a gama de smart TVs que serão lançadas em 2019 no mercado ibérico, entre as quais se incluem os últimos modelos ULED, OLED, Laser TV ou UHD TV da empresa.

Com o novo slogan “Hisense, the TV Specialist”, a marca oferece uma nova e completa gama de televisores que se destacam por oferecer os últimos avanços tecnológicos do mercado a preços competitivos. Entre as novas funcionalidades destes novos modelos, destaque para a aplicação de Inteligência Artificial (IA) que promete melhorar a navegação e experiência de utilização.

Durante a apresentação, Michael Luo, diretor geral da Hisense Iberia, destacou o poder inovador da marca e o seu rápido crescimento mundial no setor dos televisores. “Com a integração da Inteligência Artificial e os novos avanços presentes na nova gama de televisores que lançaremos no mercado ibérico durante 2019, demostramos o esforço e o investimento anual da Hisense no desenvolvimento das mais recentes e acessíveis inovações tecnológicas e o poder da marca em todo o mercado internacional”.

Por sua vez, Javier Sirvent, especialista em IA e considerado como um dos grandes cérebros do mundo em termos de tecnologia, falou sobre a estreita relação entre a oferta de produtos, o conteúdo on demand e a IA mediante a tecnologia mais inovadora.

Vidaa U 3.0: a Inteligência Artificial é já uma realidade nos televisores

Inspirado no sistema operativo Vidaa U, a Hisense criou o Vidaa U 3.0, que incorpora os últimos avanços de IA aplicado ao mundo da televisão. Com um sistema mais simples e personalizável, é 50% mais rápido do que a anterior geração e permite visualizar recomendações de conteúdo desde a primeira página. Este novo sistema operativo permite gerir todos os dispositivos inteligentes da casa através do comando à distância ou da aplicação RemoteNOW. O Vidaa U 3.0 permite também o controlo por voz dos televisores graças a aplicações como o Amazon Echo, e incorpora o reconhecimento de cenas, capaz de ajustar automaticamente a imagem graças a uma tecnologia assente na nuvem e que proporciona a melhor experiência de visualização.

O novo Vidaa U 3.0 é compatível com a função Alexa da Amazon e permite descarregar uma aplicação num smartphone para controlar a televisão e disfrutar de diferentes modos de visualização, como o modo Desporto e o modo Jogo. É também possível partilhar fotos ou vídeos a partir do telemóvel ou aceder a serviços online, tais como atualizações de software ou diagnóstico de possíveis problemas técnicos da televisão.

ULED TV, a grande aposta da Hisense no mundo da imagem

Entre as grandes novidades da Hisense para 2019, destacam-se os dois modelos U8B e U7B da série ULED, com tecnologia própria e o grande aporte da marca para o mundo dos televisores. O seu processador Hi-View Pro Engine combina o chip de processamento de imagens e algoritmos que trabalham para confirmar o potente sistema de Premium ULED TV.

Graças a características como Dolby Vision HDR, esta renovada série oferece cores nunca antes vistas, luzes que são até 40 vezes mais brilhantes e negros que são 10 vezes mais escuros. Combinado com Dolby Atmos, um novo sistema de som integrado na nova gama ULED TV da Hisense, permite oferecer uma envolvente, imersiva e inovadora experiência visual e sonora.

Estes dois televisores contam com materiais especiais para ampliar ainda mais a gama de cores que alcança assim até 100% da gama segundo o standard BT.709. Outra das características que potenciam a qualidade de imagem desta nova série é a função Smooth Motion, que adota a tecnologia de avaliação e compensação de movimento para melhorar a claridade das imagens.

Para além disso, modelos como a U8B, disponíveis em 65 e 55 polegadas, permitem um brilho máximo de 1000 nits para experienciar um efeito visual HDR excecional; por outro lado a série U7B, disponível em 65, 55 e 50 polegadas, conta com Ultra Local Dimming, que adota um processo de atenuação local e brilho de precisão para melhorar o sistema de retroiluminação da Hisense ULED TV e apresentar um contraste brilhante.

Laser TV, o poder de uma imagem em 80 polegadas

Com a Laser TV, a Hisense reinventa a forma de entender a tecnologia. Este novo sistema tem vantagens claras no que respeita ao rendimento da cor. Assim, a luz do laser X-FUSION é estreita, pelo que a onda de luz é pura e a transmissão de luz não se vê afetada pelo problema da dispersão, produzindo cores maus naturais com elevados níveis de realidade e saturação. Tudo isto num ecrã LED antirreflexo e otimizado disponível em 80 e 88 polegadas para viver uma experiência em grandes dimensões.

Graças à colaboração com a dbx-tv, um dos principais fabricantes de tecnologia áudio do mundo, o sistema de som da Laser TV e a sua qualidade visual oferecem uma imersão completa e um incrível realismo em cada detalhe.

OLED TV e UHD TV completam a gama de televisores Hisense 2019

55O8B, o novo modelo OLED TV da Hisense disponível em 55 polegadas, destaca-se especialmente pelo seu design minimalista e a sua ampla gama de cores, profundos claros e escuros, imagens com detalhes e contrastes em 4K Ultra-HD. A fusão das imagens HDR Dolby Vision e o sistema de som Dolby Atmos desta série transformam o entretenimento numa experiência visual inigualável.

A série UHD TV da Hisense são televisores 4K que substituem a série A6100 na linha de produtos para 2019. Os modelos UHD como o B7300, disponíveis em 65, 55, 50 e 43 polegadas, usam a tecnologia 4K, HDR e Vidaa U3. Por outro lado, o B7500, disponível em 75, 65, 55, 50 e 43 polegadas vêm substituir os modelos A6500 e atualiza a gama de cores dispondo de um marco mais estreito e um corpo mais elegante do que a atual série A6500.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos