Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Black Friday é a campanha com maior destaque nos bens tecnológicos de consumo
2019-03-25

No mercado dos bens tecnológicos de consumo tem-se assistido a uma alteração promocional forte, onde a Black Friday se posiciona como a campanha com maior destaque.

De acordo com a GfK Portugal, nos últimos anos, o sucesso da Black Friday tem sido tal que a sazonalidade das vendas destes produtos se alterou. Em muitos países, a semana desta ação promocional é já mais importante que a do Natal.

Em Portugal, as vendas dos meses de novembro e dezembro têm-se aproximado, apesar do mês de dezembro continuar a ser o mais importante (12%) no total da faturação.

Relativamente às vendas online, a GfK indica que, em 2018, os bens tecnológicos de consumo ultrapassaram, pela primeira vez, um quarto do total do mercado (26,4%) em faturação, nos países da Europa Ocidental. Este é o principal fator de influência para terem registado um crescimento de 8,5%, em 2018, contra a variação negativa do offline em 1,2%.

Portugal continua a ter o registo mais baixo das vendas online na Europa Ocidental. No entanto, a evolução dos últimos anos tem sido expressiva, especialmente durante o ano de 2018, no qual o peso das vendas online subiu de 5,2% para 7,1%, a evolução mais significativa de sempre.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos