Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten mantém liderança entre sites de eCommerce
2019-01-30

Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience realizado pela Marktest, mostra que, em dezembro de 2018, o site Worten foi, entre os sites de eCommerce, o que obteve maior Reach em PC, alcançando 1 milhão e 396 mil indivíduos, o que representa 16.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O site fnac também manteve a segunda posição face a novembro, com 1318 mil indivíduos de reach. Também o Continente e a GearBest, superaram o milhão de visitantes em pc, respetivamente com 1090 mil e 1014 mil visitantes a partir desta plataforma.

Já em volume de tráfego, a liderança em dezembro foi alcançada pelo site Aliexpress, que registou mais de 80 milhões de pageviews. Foi seguido pelo eBay, com cerca de 54 milhões e do Continente, com mais de 50 milhões de visualizações de páginas.

Todos os suportes aqui analisados são medidos apenas em navegação PC, através do meterpanel do netAudience.

O netAudience, é um sistema híbrido de medição de audiências de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (dados site-centric, com medição em PC, phone e tablet), mega panel (dados user-centric, com medição em PC, phone e tablet) e meter panel (dados user-centric, com medição em PC apenas). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Os sites são classificados segundo a sua tipologia (notícias, comércio, banca, seguros, transportes, etc…) possibilitando por isso análises segmentadas - como a que aqui apresentamos para os sites de eCommerce.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos