Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
SONAE IM compra empresa de cibersegurança no Luxemburgo
2019-01-15

A Sonae Investment Management (Sonae IM), braço de investimento em tecnologia do Grupo Sonae, anunciou a aquisição de uma posição maioritária na Excellium, líder Luxemburguês em serviços de cibersegurança, com presença na Bélgica e com mais de 100 profissionais.

A Excellium fornece serviços profissionais e geridos, nomeadamente, através da sua solução proprietária de gestão de cibersegurança - SOC Eyeguard (security operations center). A empresa conta com uma base de clientes que inclui as mais conceituadas instituições financeiras, entidades governamentais e outros grupos económicos com atividade no Benelux.

Com esta transação, a Excellium e a S21sec - empresa já no portfólio da Sonae IM, líder e pioneira a nível Ibérico de serviços de cibersegurança, com presença relevante na América Latina - reforçam o seu portfólio de serviços e tecnologias, permitindo aos clientes o acesso a uma oferta ainda mais completa, inovadora e integrada de soluções de cibersegurança.

Tendo em conta que o cibercrime tem vindo a crescer de forma exponencial, não só em número de incidentes, mas também em termos de impacto e complexidade, a realização deste investimento é particularmente importante porque aumenta a capacidade de inovação de ambas as empresas, para a prestação de serviços altamente especializados no combate a estas ameaças.

A significativa escala europeia destas duas empresas, com presença em vários países, permitir-lhes-á endereçar a exigência crescente de todas as organizações e, mais especificamente, as necessidades das grandes empresas no espaço Europeu, garantindo uma resposta ágil e rápida de equipas altamente especializadas, próximas do cliente.

No contexto da atual fragmentação do mercado de cibersegurança, este processo de consolidação posiciona a Excellium e a S21sec como um dos líderes Europeus independentes de Serviços Geridos de Segurança, com mais de 500 profissionais e com a capacidade de acelerar o seu plano de crescimento.

Carlos Alberto Silva, administrador executivo da Sonae IM, considera que “esta operação fortalece a nossa posição como um dos líderes europeus na área de cibersegurança. Para além da qualidade da equipa de gestão e da credibilidade que a empresa tem no mercado, a Excellium representa a nossa porta de entrada nos mercados de alto valor acrescentado da Europa Central. No seguimento da aquisição em 2016 da Sysvalue, em Portugal, e da fusão da S21sec com a Nextel em Espanha, durante 2018, esta transação reforça a nossa aposta na consolidação do setor. Adicionalmente, trata-se de um marco relevante na nossa trajetória, sendo o nosso décimo investimento em cibersegurança desde 2014.”.

Christophe Bianco, Sócio-gerente da Excellium, considera que “na Sonae IM, a Excellium encontrou não só um investidor financeiro mas também um parceiro com conhecimento do sector e que detém ativos distintivos na área de cibersegurança. Isto dá-nos a possibilidade de escrever um novo capítulo no desenvolvimento da empresa, com recursos e capacidades alargadas.”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos