Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lenovo expande portfólio ThinkAgile e apresenta plataforma de cloud inovadora e centrada no cliente
2018-12-10

A Lenovo Data Center Group (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), uma das infraestruturas de hiperconvergência (HCI) em maior crescimento do mundo (segundo o IDC), está neste momento a expandir o seu portfólio ThinkAgile, com o objetivo de oferecer uma solução inovadora para clientes que desejem usufruir da flexibilidade típica das clouds públicas, mas com a segurança das clouds privadas. Assim, para dar resposta a esta tendência, a Lenovo – juntamente com a Cloudistics – desenvolveu o ThinkAgile CP Series, uma plataforma ‘cloud-in-a-box’ que oferece toda a agilidade e facilidade de utilização de um ambiente de cloud pública, com toda a segurança das firewalls dos datacenter do cliente.

“O ICP foi dos primeiros a adotar a plataforma cloud da Cloudistics’, e foi também um dos primeiros a afirmar-se como revendedor da Lenovo. Depois de tomarem conhecimento da parceria entre a Cloudistics e a Lenovo, que resultou no Thinkagile CP Series, o ICP cedo quis posicionar esta plataforma junto dos nossos valiosos clientes”, segundo Sal Saglik, diretor do departamento Bussiness Development, da ICP Corp. “A facilidade de utilização, a possibilidade de implementação num espaço curto de tempo e a capacidade de escalabilidade do ThinkAgile CP, irá permitir-nos providenciar uma experiência cloud num ambiente completamente seguro, onde se subtraem todos os custos e complexidades, geralmente associados às clouds de carácter público”.

O Lenovo ThinkAgile CP Series – através de uma infraestrutura totalmente integrada, de aplicações de marketplace e software de ponta, rede e armazenamento definidos por software – oferece uma experiência de utilização da cloud que pode ser gerida centralmente, e de forma muito simples, a partir de qualquer ponto através do portal SaaS (software-as-a-service).

“Como empresa global e inovadora, a Lenovo não só está atenta aos seus clientes e respetivos problemas como também desenvolve soluções revolucionárias que possibilitam a eliminação dos obstáculos a nível das TI, que consequentemente, ajudam a acelerar os processos chave que levam ao crescimento das empresas, afirma Roderick Lappin, Vice-Presidente Senior e chefe do Departamento “Customer Office”, da Lenovo Data Center Group. O ThinkAgile CP Series é outro exemplo que demonstra como a Lenovo está a impulsionar e a contribuir de forma decisiva para o avanço desta indústria, permitindo que os seus clientes tenham uma experiência de cloud segura, escalável e simplificada”.

“A Cloudistics´, plataforma de cloud privada reduz o ciclo de desenvolvimento, comercialização e implementação na ordem dos 90%, o que significa que as margens de lucro surgem mais cedo do que o habitual, afirma Najaf Husain, Chief Executive Officer of Cloudistics. As nossas plataformas de cloud privadas usufruem de um processo de utilização tão simples e ágil como as clouds públicas, mas com o controlo e a segurança que as empresas necessitam. Esta nossa parceria com a Lenovo, permite-nos lançar no mercado uma nova geração de cloud híbrida, que se caracteriza como uma plataforma de fácil implementação, operação, manutenção e apoio.”

A ThinkAgile CP Series integra diversas valências, totalmente integradas, como a elevada disponibilidade, o backup, a replicação remota, a possibilidade de medição da utilização, o suporte em tempo real e vários níveis e camadas de segurança, tudo incluído numa única licença. Os utilizadores têm ainda a oportunidade de alavancar a aplicação de Marketplace (que pode ainda ser alargada com a sua própria oferta), para uma implementação mais rápida e facilitar o dimensionamento e escalabilidade plug-and-play de unidades desagregadas de computação e armazenamento. Proporciona, ainda, uma experiência premium para clientes empresariais que procuram beneficiar de métodos ágeis, usando um ecossistema de cloud privada, sem comprometer o controlo, a segurança dos seus dados e, sobretudo, beneficiar de uma performance superior.

Segundo Scott Whitehouse, Diretor do departamento das Tecnologias de Informação na Integreon, “Esta plataforma transformou significativamente o nosso trabalho, graças à sua simplicidade. Estamos agora munidos da capacidade de importar aplicações, definir recursos computacionais na cloud e de lançar aplicações on-demand de acordo com as necessidades especificas da nossa organização, numa fração de tempo muito mais curto do que anteriormente.”

O Lenovo ThinkAgile CP Series está disponível tanto através de representantes de vendas da Lenovo e da Cloudistics, como através de parceiros de canal. As avaliações a esta nova plataforma, e os testes junto de clientes, já começaram em julho passado, na América do Norte e na Europa (nomeadamente na Inglaterra, na Alemanha, na Holanda, na Suécia e na Dinamarca). A segunda fase de testes irá iniciar-se agora, em Dezembro, em alguns países da região EMEA, nomeadamente na Itália, na Suíça, na Finlândia, na Bélgica, no Luxemburgo, na África do Sul e nos Emiratos Árabes Unidos. Já em 2019, as avaliações entender-se-ão a um total de 35 países, da região da EM

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos