Numa altura em que se apela ao amor e à união, a Phone House dá o primeiro passo em prol de um mundo melhor e vai ajudar a “dar voz” à Fundação do Gil no seu projeto solidário UMAD (Unidades Móveis de Apoio Domicílio). Este projeto dispõe de carrinhas compostas com material necessário para que equipas qualificadas possam “levar o hospital a casa” e possam deslocar-se a casa das famílias e prestar cuidados médicos necessários a crianças doentes, evitando internamentos e idas ao hospital.
Com o objetivo de dar suporte à comunicação com as famílias, a Phone House vai oferecer à Fundação do Gil dois smartphones, o Honor 9 Lite e o Huawei Mate 10, ambos com GPS, facilitando as deslocações a casa destes pequenos lutadores.
O projeto UMAD, com início em 2006, tem vindo a crescer e a auxiliar crianças com doenças crónicas através do conceito “levar o hospital a casa” que promove o regresso dos mais pequenos a casa, sem que tenham que ficar internados por tempo indeterminado, através de acompanhamento clínico à criança, ao mesmo tempo que se forma e capacita socialmente a família.
Carla Gonçalves, Diretora de marketing da Phone House enaltece que “à semelhança de outras ações e parcerias desenvolvidas, a Phone House volta a revelar o seu cunho solidário ao ajudar a Fundação do Gil ao “dar voz” às equipas que andam no terreno e executam este nobre serviço junto dos mais novos”.
Por seu lado a Presidente da Fundação do Gil, Dra. Patrícia Boura, explica que “este apoio da Phone House tem impacto no projecto UMAD uma vez que permite o contacto permanente entre as famílias e os profissionais, facilitando assim o apoio regular necessário.”