Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Metro e Target aliam-se no apoio às ideias inovadoras para o retalho
2018-12-10

A alemã Metro e a norte-americana Target vai aliar-se no apoio a startups com ideias inovadoras para o sector do retalho, através do Metro Target Retail Accelerator .

A iniciativa vai funcionar em parceria com o programa Techstars, a aceleradora do Grupo Metro para startups tecnológicas, estando previstas r várias ações a partir de Berlim, na Alemanha, e de Minneapolis, nos Estados Unidos da América.

Com o início estimado para para maio de 2019, esta aceleradora irá selecionar 10 empresas para integrar um programa de três meses que se irá dividir pelas duas cidades, onde as starups receberão mentoria de especialistas do sector. Cada uma beneficiará de um financiamento de cerca de 120 mil dólares (105.740 euros), assim como do apoio dos especialistas do Grupo Metro e da Target. No final, cada startup poderá fazer um pitch perante um painel de especialistas e líderes da indústria. “Procuramos modelos de negócio em todo o mundo que possam ser aplicados em cada segmento da cadeia de valor dos retalhistas e grossistas, desde as operações ao consumidor”, explica Garan Goodman, Managing Director do Metro Target Retail Accelerator.

As candidaturas estarão a decorrer até ao dia 24 de fevereiro de 2019, em www.metro-target-accelerator.com, e os vencedores serão conhecidos em agosto, no Demo Day a realizar em Minneapolis.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos