Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

KuantoKusta movimenta mais de 17 milhões de euros em Black Friday
2018-11-29

O KuantoKusta, que se tornou recentemente em marketplace, estreou-se na Black Friday movimentando mais de 17 milhões de euros (entre custo por clique e vendas), valor impulsionado pelos mais de 445 mil utilizadores que visitaram a plataforma entre sexta-feira, dia 23 de novembro, e domingo, dia 25 de novembro.

"Alterámos recentemente o nosso modelo de negócio para sermos um marketplace e ficámos bastante satisfeitos, pois, relativamente a 2017, quando éramos apenas comparador, crescemos cerca de 62%, recebemos mais de im milhão e 700 mil visitas durante a semana da Black Friday e ajudámos as lojas parceiras a superar as vendas recorde do ano passado", revela Paulo Pimenta ,CEO do KuantoKusta.

Registou-se um aumento significativo, a rondar os 60% face a 2017, das compras online através de dispositivos móveis, o que reforça a tendência de que o e-commerce será cada vez mais mobile, por ser uma solução mais simples, intuitiva e rápida.

Outra grande surpresa está no crescimento de 20% registado nos utilizadores com mais de 54 anos, que acederam ao site durante a Black Friday 2018, o que vem contrariar o paradigma de que só os jovens é que fazem compras online.

Tal como previsto pela análise do Departamento de Business Intelligence do KuantoKusta, a lista de 10 produtos mais vendidos e procurados pertence na íntegra ao sector tecnológico, onde se destacam particularmente os smartphones, as consolas e as televisões com tecnologia 4K.

O KuantoKusta desempenha ainda um papel importante na transparência do consumo em Portugal, através da ferramenta "Histórico de Preço" que permite aos utilizadores rastrear o preço de um determinado produto nos últimos três meses e, assim, não cair em algumas estratégias "menos corretas" que algumas marcas adotam para disfarçar descontos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos