Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

FNAC proporciona espaço lúdico para as crianças do Centro Materno Infantil do Norte
2018-11-09

A FNAC inaugura uma área lúdica e de aprendizagem dedicada às 700 crianças e jovens que frequentam, em contexto de internamento ou visita, o Centro Materno Infantil do Norte. A inauguração está marcada para dia 12 de novembro, pelas 9h30, e contará com a presença de Nuno Pardalejo, Diretor de Exploração da FNAC Portugal, e do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Porto.

A FNAC, em parceria com o Centro Materno Infantil do Norte - Centro Hospitalar Universitário do Porto, criou uma sala, inspirada nos espaços FNAC KIDS das suas lojas, que se divide em duas áreas: uma zona de entretenimento, com consolas, jogos, filmes infantis e brinquedos tecnológicos, e uma zona de leitura onde se podem encontrar obras de vários géneros literários, incluindo livros infantis e de BD. Esta área destina-se a jovens até aos 18 anos de idade, e às suas famílias, e tem como missão levar cultura e momentos de descontração a estas crianças.

Este é o segundo espaço FNAC criado em contexto hospitalar, o primeiro foi inaugurado em 2009 no Hospital de São João. Nuno Pardalejo, Diretor de Exploração da FNAC Portugal sublinha a importância destes projetos: “É com uma enorme satisfação que inauguramos mais um espaço FNAC em ambiente hospitalar. O nosso objetivo visa, mais uma vez, ajudar a melhorar a qualidade de vida destas crianças e das suas famílias durante este período mais delicado, fazendo-as sentir-se mais em casa.”

O espaço FNAC no CMIN dispõe de luz natural e foi desenhado com uma componente polivalente, tornando possível a organização de pequenos eventos, workshops e outras iniciativas, em datas relevantes como o Natal, a Páscoa ou o Dia Mundial da Criança.

Para Alberto Caldas Afonso, diretor do CMIN, “Pretende-se que o hospital não seja sentido como um local de sofrimento e que simboliza um momento negativo na vida da criança, pelo que é importante criar espaços e atividades que permitam manter as atividades lúdicas e educativas da criança durante o tempo que aqui passam. E projectos como este da FNAC são importantes para melhorar as suas vidas nesta fase”.

Neste dia serão celebrados os protocolos do CMIN com a FNAC; com a Irmandade dos Clérigos, envolvida no apoio às obras de requalificação da “Casa dos Pais”, espaço onde podem pernoitar os pais de crianças internadas; e com a Fundação Portuguesa Contra a Sida.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos