Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Consumidores querem um sector mais omnicanal
2018-11-05

O "click and collect", ou seja, a compra pela Internet e a recolha do pedido na loja, ainda é um serviço minoritário no sector de retalho. Assim o revela um estudo internacional da OrderDynamics, no qual foram analisados mais de dois mil operadores dos Estados Unidos da América, Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha e Áustria.

Especificamente, apenas 37,6% dos distribuidores questionados disponibilizam esse serviço aos seus clientes. Da mesma forma, o relatório indica que um terço dos retalhistas que o desenvolvem oferecem um prazo de um dia, já que 34,8% se comprometeram a ter os pedidos prontos em 24 horas.

Além disso, a amostra indica que quase três quartos (72,6%) dos operadores omnicanal consultados oferecem aos seus clientes o serviço de Compra Online, Devolução em Loja (Buy Online, Return In-Store).

Por país, o Reino Unido é o líder em "click e collect", com 64% dos retalhistas a fazer uso deste. Pelo contrário, os Estados Unidos ocupam a última posição entre os países analisados, com apenas 27,5% dos seus retalhistas a fornecerem esse serviço.

O estudo indica que mais de 69% dos consumidores reconhecem ter tentado o retalho omnicanal e gostariam que houvesse mais oferta no mercado. "Para aumentar as vendas e reter clientes, os retalhistas omnicanal de hoje atendem os clientes com clareza", afirma Nick McLean, CEO da OrderDynamics.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos