Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Epson apresenta novas impressoras a jato de tinta A4 que ajudam as empresas rentabilizar
2018-11-05

A Epson anunciou o lançamento de dois novos modelos WorkForce Pro A4 RIPS (Replaceable Ink Pack System), inspirados no sucesso das impressoras jato de tinta profissionais A4 da série WF-C5000, lançadas no início deste ano. A impressora 4 em 1 WF-C579RDTWF e a impressora de função única WF-C529RDTW ajudam a aumentar a produtividade no local de trabalho e a reduzir o impacto ambiental.

Estes equipamentos apresentam um custo total de propriedade muito baixo para empresas com um elevado volume de impressão, o que os torna ideais para serviços de impressão geridos. Os modelos incluem um digitalizador ADF duplex de única passagem de 60 ipm, posicionando o modelo multifunções no topo do segmento A4 empresarial, enquanto que o modelo WF-C529RDTW se constitui como uma das poucas impressoras A4 de função única para empresas que oferece uma impressão segura e que permite o controlo total das tarefas de impressão através de Epson Print Admin.

Álex Mateo, Product Manager da Epson Ibérica, explica: "Com tinteiros de alto rendimento até 50.000 páginas a preto e 20.000 páginas a cores, assim como velocidades elevadas de digitalização duplex e uma vasta gama de soluções de fluxo de trabalho para empresas, estas impressoras são a solução perfeita para qualquer escritório. O rendimento elevado dos tinteiros ajuda a manter os custos baixos, resultando num custo total de propriedade competitivo, e visto que a tecnologia jato de tinta requer menos substituição de peças, acaba por reduzir também os custos ocultos de serviço e manutenção".

O tamanho compacto destes modelos faz com que sejam mais fáceis de instalar em escritórios ou locais com maior restrição de espaço – como ambientes de atendimento médico. O baixo consumo energético e a ausência de emissões de ozono ajudam a aumentar as suas credenciais ecológicas e, por sua vez, é possível observar nestes modelos uma maior durabilidade de 240.000 páginas do ciclo de utilização, face às 150.000 páginas dos seus antecessores.

Estes modelos ajudam a manter uma alta produtividade graças ao rápido tempo de impressão da primeira página (FPOT), de 4,8 segundos a preto e 5,3 segundos a cores a partir do modo pronto a utilizar. Adicionalmente, contam com velocidades de impressão até 24 ppm a cores e a preto e branco (velocidade ISO), bem como uma digitalização duplex instantânea de 60 ipm. A tecnologia de jato de tinta não requer calor, pelo que não é necessário esperar que a impressora aqueça, ao contrário das impressoras laser. A capacidade máxima de 1.330 folhas de papel permite que seja passado menos tempo a recarregar.

Ambos os modelos são compatíveis com uma ampla gama de soluções e foram criados para assegurar um elevado nível de eficiência ao utilizador e a segurança de documentos, ajudando a aumentar os fluxos de trabalho internos. Graças à compatibilidade com softwares de terceiros através da Epson Open Platform, é possível obter ainda mais soluções de software de outros fornecedores como PaperCut, Nuance, Y Soft, e muitos mais. As empresas também podem tirar partido das soluções próprias da Epson, tais como Epson Print Admin, Document Capture Pro e Epson Device Admin.

As impressoras WF-C579RDTWF e WF-C529RDTW estão disponíveis desde outubro.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos