Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Gastos adicionais inibem compra online
2018-10-15

Mais de metade dos compradores online estão dispostos a abandonar o carrinho de compra se os custos de envio forem demasiado elevados.

Na mesma medida, 55% afirma que tem maior probabilidade de concluir a compra online se receber um desconto ou promoção. Assim o conclui um estudo da SAP Customer Experience, que avalia as atitudes dos consumidores para com as experiências de compra pela Internet e que inquiriu 20 mil consumidores em 24 países.

Três em cada quatro compradores online interessam-se pelas recomendações de produtos que recebam, mas apenas 25% responde que esse interesse se mantém sempre ou em metade do tempo.

De acordo com Chris Hauca, diretor de estratégia e Go To Market da SAP Commerce Cloud, "existe ainda uma brecha surpreendente no que os consumidores veem à medida que navegam online. Muitas vezes, as marcas perdem a ligação que une os dados do comportamento do consumidor com a cadeia de abastecimento. Ter uma visão de 360 graus do cliente permitirá gerar recomendações significativas e experiências de compra únicas, algo que as organizações devem ter em conta ao entrar na época de compras do Natal".

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos