Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon vai abrir três mil lojas até 2021
2018-09-24

A Amazon vai, até 2021, abrir até mais três mil novas lojas Amazon Go, avança a Bloomberg, citando fontes próximas.

Atualmente, a gigante do e-commerce tem quatro lojas automatizadas, três em Seattle e uma em Chicago, a a mais recente, estando estas direcionadas sobretudo para a venda de saladas, refrigerantes, sandes e comida pré-cozinhada. A concretizarem-se estas previsões, a Amazon torna-se, através da Amazon Go, num forte concorrente tanto da cadeia de lojas de conveniência 7-Eleven, como das cadeias de fast-food Subway e Panera Bread.

A empresa espera chegar, ainda este ano, às 12 lojas, sendo uma delas em Nova Iorque. Para alcançar a meta estabelecida, terá de investir cerca de um milhão de dólares em tecnologia, em cada loja.

Após ter reinado no e-commerce, a Amazon quer agora fazê-lo offline, canal que ainda representa metade das vendas a retalho nos Estados Unidos da América. Os efeitos deste anúncio sobre a concorrência não tardaram em sentir-se, com as ações da Walmart a baixarem 0,6%, as da Target 1,5% e as da Kroger 3,1%.

Agregar três mil lojas converteria a Amazon numa das maiores cadeias no mercado norte-americano. Os planos incluem a abertura de 10 novos espaços até ao final do ano, 50 em 2019 e até três mil até 2021. Ou seja, uma média de duas lojas por dia.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos