Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Portugal Digital SUMMIT'18 da ACEPI com novo formato
2018-08-07

A ACEPI - Associação da Economia Digital, anuncia que, para responder melhor aos desafios lançados pelo enorme sucesso da edição de 2017 da Portugal Digital Summit, que durante dois dias contou com cerca de 3.000 participantes, mais de 130 oradores, de 20 sessões e inúmeros expositores, resolveu inovar o seu formato tornando-o mais abrangente e dinâmico.

O ACEPI Portugal Digital Summit’18, que tem como Presidente Miguel Frasquilho e como país convidado o Reino Unido, está estruturado em torno de 3 grandes pilares que refletem a missão e a atuação da ACEPI e serão eles que darão o mote para o grande debate e troca de experiências acerca dos Desafios e das Oportunidades da Transformação, da Economia e da Sociedade Digitais: Inspiração; Conhecimento; e Networking.

No âmbito do pilar Inspiração irá ter lugar o Leaders Forum, composto por 4 sessões, com a duração de 1.30 e participação de um keynote e três oradores, organizadas em torno dos seguintes grandes temas: Talent & Organization for a Digital Era; Technology Accelerators for Businesses; Marketing for a Digital Era; e How to Compete with Global Challengers.

O pilar Inspiração contará também com os Industries Series Workshops compostos por sessões com a duração de 1h e a intervenção de 3 oradores, apresentações e espaço de debate. No total irão realizar-se 10 workshops nos dois dias (5 em cada dia) subordinados aos temas: Turismo; Serviços Financeiros; Logística & Distribuição; Indústria; Energia & Utilities; Setor Público; Saúde; Media; Telecomunicações e Retalho.

Já no âmbito do pilar Conhecimento irão ter lugar as Tech Talks for Businesss – What is; How to use; & What’s Next. Um amplo conjunto de sessões de 1 hora cada, com a intervenção de 3 oradores em cada, com apresentações rápidas e um painel de debate. No total irão ter lugar 10 sessões durante os dois dias (5 em cada dia) subordinadas aos seguintes temas: IoT; Inteligência Artificial; Blockchain; Realidade Aumentada e Realidade Virtual; Cloud; Mobile; Big Data; Social; 5G; e Cibersegurança.

Finalmente, o pilar de Networking irá desenvolver-se em torno de uma Zona de Exposição; de uma Zona de Speed Meetings; de uma Zona designada por Meet the Guru e de uma Zona para Start ups.

O Portugal Digital Summit 2018 é o evento anual de referência sobre a Transformação Digital a Sociedade e a Economia Digital promovido pela ACEPI com o intuito de fomentar a análise e a troca de experiências dos principais intervenientes dos vários setores de atividade, no contexto da transformação digital e do seu respetivo impacto no aumento da competitividade, da produtividade e do emprego.

A edição de 2018, que tem como país Convidado o Reino Unido, vai contar com a presença de vários representantes dos órgãos de soberania britânicos, da Embaixadora Britânica em Portugal, bem como com vários keynotes, empresários e responsáveis das principais empresas e instituições do Reino Unido, a par de um alargado grupo de oradores nacionais em representação das mais importantes empresas portuguesas e dos órgãos de soberania nacionais. Ao longo de dois dias, portugueses e ingleses partilharão as suas experiências de transformação digital e debaterão quais os melhores modelos de negócio para as empresas serem bem-sucedidas na Era Digital.

O Portugal Digital Summit'18 faz parte de um vasto conjunto de iniciativas que integram a Portugal Digital Week'18, um dos mais emblemáticos eventos promovido e realizado anualmente pela ACEPI desde 2003, e que este ano terá o apoio do Ministério da Economia. Ao realizar este conjunto de iniciativas, a ACEPI tem como objetivo promover, educar, medir, orientar e proteger o Comércio Eletrónico, impulsionar a Transformação Digital, generalizar a Economia Digital e contribuir para a construção da Sociedade Digital em Portugal.

A Portugal Digital Week'18 este ano conta com as seguintes iniciativas:

Estudo da Economia Digital em Portugal 2009-2025: 22 outubro

Roadshow Nacional "Portugal Digital 2017-2025": 22 a 26 de outubro

Portugal Digital Summit'18: 23 e 24 de outubro

UK-Portugal eCommerce Roundtable: 25 de outubro - 8:30 - 13:00

Entrega dos Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI: dia 25 de outubro - 19:00- 23:30

Dia das Compras na Net ‘18: 26 de outubro - 00:00 - 23:59


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos