Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ASUS anuncia uma lineup completa de Routers 802-11ax
2018-08-07

O número de dispositivos sem fios na vida dos utilizadores tem vindo a multiplicar-se a um ritmo acelerado. Os utilizadores estão a trazer cada vez mais dispositivos conectados para as suas casas, incluindo dispositivos de alta banda-larga, como smartphones, tablets, PCs, consolas de jogo, TVs 4K UHD, assistentes digitais e equipamentos IoT em contínua expansão. É demasiado para gerir debaixo de um teto, especialmente durante o horário nobre, quando uma série de transmissões HD, sessões de gaming e de navegação concorrentes querem partilhar a banda-larga disponível. Com uma alta taxa de transferência por canal e a capacidade para acumular dados de múltiplos clientes de forma mais eficiente no espectro disponível, a nova geração 802.11ax Wi-Fi foi pensada para estas redes sobrecarregadas.

A ASUS está a anunciar uma família de novos routers capazes de acompanhar a voracidade dos utilizadores por dispositivos digitais. O ROG Rapture GTAX11000 oferece a velocidade e capacidade mais altas a jogadores e entusiastas que exigem o melhor. O sistema de Wi-Fi ASUS AiMesh AX6100 é um sistema de rede compacto que distribui Wi-Fi por diversos espaços para expandir a cobertura em casas maiores. O ASUS RT-AX88U é um router multifuncional ajustado para performance e configurabilidade.

Comande o jogo com ROG Rapture GT-AX11000

O ROG é conhecido pelo seu hardware de ponta, e é portanto apropriado dizer que o novo ROG Rapture GT-AX11000 é o primeiro router de tripla banda 802.11ax do mundo. Foi construído a pensar nas redes mais exigentes, com picos agregados de uma taxa de transferência de aproximadamente 11,000Mbps1: até 1148Mbps na banda 2.4GHz e até 4804Mbps em cada uma das suas bandas duplas 5GHz. A banda extra 5GHz pode ser reservada para dispositivos de gaming para prevenir que outra atividade sem fios interfira com as suas máquinas primárias.

A maioria dos routers sem fios também incluem Gigabit Ethernet para conexões com fios, mas o Rapture GT-AX11000 vai um passo mais à frente, com uma porta de Ethernet de 2.5Gbps capaz de velocidades muito mais altas em conexões com fios. A banda larga extra permite a um único sistema comunicar com múltiplas classes de dispositivos gigabit a uma velocidade muito alta, ou suportar dispositivos NAS que têm portas múltiplas para alcançar uma taxa de transferência mais alta.

O ASUS Game Boost com QoS adaptativo analisa a atividade da rede e coloca o tráfico de jogo à frente de qualquer outra coisa, impedindo que outras tarefas da banda-larga como downloads e streaming atrasem a partida de gaming multijogadores. Uma nova Boost Key convenientemente localizada na parte de fora dos chassis permite aos utilizadores alternarem entre várias funções como Game Boost ou banda DFS ligando e desligando-a sem utilizar a web GUI ou uma interface de aplicações.

Adicione a rede mesh com o Sistema Wi-Fi AX6100

Todos os routers ASUS 802.11ax suportam a tecnologia AiMesh, uma tecnologia exclusiva da ASUS que permite associar vários routers e criar uma rede mesh – mas o novo sistema de Wi-Fi AiMesh AX6100 (Pack RT-AX92U 2) está construído propositadamente para essa tarefa. Vem num pack duplo que estende a sua cobertura aos mais longínquos cantos da casa, eliminando os locais sem cobertura que podem existir com routers únicos. É também possível adicionar nodes usando outros routers compatíveis AiMesh, mesmo que sejam baseados no 802-11ac.

Apesar do seu tamanho reduzido, o AiMesh AX6100 é um sistema de tripla banda capaz de agregar picos de taxa de transferência até 6100Mbps. Muito disso manifesta-se na banda 5GHz 802.11ax, que vai até 4804Mbps por si só. Esta banda é usada para comunicações backhaul por definição, permitindo uma ligação ultra-rápida entre os nodes mesh. Outra banda 5GHz oferece 866Mbps de banda larga para o equipamento 802.11ac, enquanto a banda 2.4GHz garante 400Mbps da conexão 802.11n para os dispositivos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos