Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Referência Multibanco é a forma de pagamento preferida nas compras online
2018-07-03

A Referência Multibanco continua a ser a forma de pagamento escolhida pelos portugueses para as compras nos canais digitais. Por outro lado, os inquiridos que procuraram produtos financeiros online subscreveram sobretudo seguros, cartões de crédito e crédito automóvel. Conclusões do Observador Cetelem eCommerce 2018.

Para efetuar o pagamento das compras online, a Referência Multibanco ainda é a forma de pagamento que os portugueses mais gosta, com 75 pontos percentuais, seguida das transferências bancárias (40%) e do cartão de crédito, combinando as opções de pagamento no fim do mês e revolving (35%).

Os gastos médios totais com cartão de crédito foram de 651 euros no ano, sendo que 12% dizem ter gasto entre 50 e 120 euros. 11% dos inquiridos assumem ter gasto entre 400 e 600 euros e 9% entre 150 e 300 euros.

No fim da tabela das formas de pagamento mencionadas pelos inquiridos do Observador Cetelem estão o pagamento no ato de entrega (32%) ou outro tipo de pagamento, como o Paypal ou o Easypal (28%).

No último ano, o valor médio gasto em e-commerce pelos consumidores portugueses representou cerca de 45 euros mensais. Sendo que os gastos variam entre os 30 e os 4 mil euros, o que indica uma grande diversidade no peso que o comércio online tem nas compras dos consumidores portugueses.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos