Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Empresas Portuguesas preveem criação liquida de emprego de 15% neste verão
2018-06-26

O ManpowerGroup Employment Outlook Survey para o terceiro trimestre de 2018 confirma as tendências de crescimento na contratação registadas no trimestre anterior, com as Grandes empresas, o setor de Restauração e Hotelaria e a região Centro do país a reportarem as projeções mais fortes para a criação líquida de emprego no período entre julho e setembro.

As empresas portuguesas revelam intenções de contratação otimistas para o terceiro trimestre de 2018. Com 18% a prever um aumento, 3% a antecipar uma redução e 77% a considerar que não haverá alterações nos níveis de contratação. A projeção para a criação líquida de emprego situa-se nos 15%, e corresponde ao valor mais alto desde que o estudo foi lançado em Portugal, no terceiro trimestre de 2016.

Perspetiva-se que no terceiro trimestre de 2018 a contratação aumente nos nove setores de atividade considerados no estudo. O setor com maior projeção para a criação líquida de emprego é o setor de Restauração e Hotelaria, com 22%. Destaque também para a projeção positiva de 20% para os setores de Agricultura, Florestas e Pescas e de Eletricidade, Gás e Água. No setor de Finanças, Seguros, Imobiliário e Serviços a projeção é de 15% e nos setores de Construção, de Transportes, Logística e Comunicações e de Comércio Grossista e Retalhista é de 14%. A projeção mais baixa por setor é de 10% e pertence ao setor da Indústria.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos