Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Vulcano celebra Dia da Criança e do Ambiente no Meo Music Kids Fest
2018-05-28

A Vulcano, marca portuguesa líder em Soluções de Água Quente, marcou presença no MEO Music Kids Fest 2018 nos dias 26 e 27 de maio, que se realizou nos Jardins do Casino Estoril, uma participação que antecipa e celebra o Dia da Criança e o Dia do Ambiente.

Reconhecendo a necessidade de promover, desde cedo, a consciencialização de temáticas ambientais junto dos mais novos, a Vulcano tem procurado intensificar a participação em eventos, como o MEO Music Kids Fest, que de uma forma lúdica e pedagógica sensibilizam as novas gerações e promovem a transferência de conhecimento em áreas estruturantes como a eficiência energética, as energias renováveis e o respeito pelo meio ambiente.

Foi com este objetivo que a Vulcano dedicou estes dois dias aos mais novos, aliando a música e as brincadeiras à aprendizagem, através de atividades variadas, desde a dinamização de jogos tradicionais adaptados ao tema ambiente e às Funny Bubbles que fizeram grande sucesso não só entre os mais novos, mas entre todos os visitantes do espaço Vulcano.

Na área reservada à Vulcano, os jovens tiveram a oportunidade de participar em dois jogos dedicados ao meio ambiente: o Jogo da Glória, no qual as crianças tiveram de responder a preguntas sobre energia solar e o Jogo do Sol, que permitiu às crianças revelar os seus dotes de dança e velocidade ao som da música da Vulcano. Os vencedores tiveram a oportunidade de experimentar as divertidas Funny Bubbles.

A Vulcano é uma marca muito associada à temática de prevenção do meio ambiente pois desde sempre se preocupa com este tema e realiza várias ações de consciencialização da importância do meio ambiente, da sua consequente preservação, e da utilização de energias renováveis, em particular a energia solar.

Segundo Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da marca, “o papel sensibilizador de uma marca como a Vulcano é importantíssimo para a formação de crianças e jovens que têm de estar, cada vez mais despertos para a necessidade de ajudarem a construir uma sociedade mais ecológica e sustentável. Nesta matéria, o nosso papel, enquanto marca socialmente responsável passa também por promover a transferência de conhecimento e, é neste sentido, que todos os anos procuramos chegar ao maior número de crianças possível, com o objetivo de impactar os mais jovens, e respetivas famílias para as questões ambientais, que consideramos ser um tema da atualidade de extrema importância. Seja através de exemplos das ações da marca, ou dos nossos produtos, o enfoque está sempre centrado na importância da poupança de recursos, das energias renováveis e da eficiência energética. São pequenos grandes passos que, certamente farão a diferença no futuro”.

Tal como aconteceu, em eventos anteriores da Vulcano dedicados às crianças, o “Patim”, mascote da marca, acompanhou as crianças durante as atividades planeadas. No MEO Music Kids Fest as crianças, em conjunto com as famílias, assistiram a concertos de música, cantaram e dançaram e ainda tiveram a oportunidade de desfrutar de muitas atividades. As famílias tiveram também a oportunidade de ajudar em causas sociais como com a entrega de donativos e dádiva de sangue, contribuindo desta forma para um mundo melhor.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos